7 comidas COREANAS que você PRECISA experimentar
A tradição de consumir carne de cachorro está em decadência entre os sul-coreanos, especialmente os mais jovens, que cada vez mais abraçam a ideia de que cães são animais de estimação e não comida. Uma corte sul-coreana decidiu que matar cães para vender e comer sua carne é ilegal – a primeira decisão do tipo no país.
Os animais têm sido enviados a zoológicos (que têm os cachorros entre os animais exibidos na Coreia do Norte) ou como fonte de carne em restaurantes. Os cachorros seriam vistos pelo governo em Pyongyang como símbolos da "burguesia" e de um capitalismo "decadente", segundo o jornal sul-coreano.
Na China antiga, os cães podiam ter funções diferentes dentro de uma casa: eles podiam guardar a fazenda, eles podiam ser cães de caça, mas também podiam servir para comer. Além disso, cães e carne de cachorro eram considerados oferendas importantes para os antepassados e alimento sacrificial para os deuses.
Carne de cachorro é um alimento consumido principalmente na Ásia Oriental (e.g.Coreia e Vietnã) e alguns países da África (e.g. Nigéria).
China
Mais de 80 espécies de insetos são apreciadas na Tailândia, das áreas rurais às ruas da capital Bangkok. Muitos deles podem ser encontrados enlatados, como grilos cozidos, pupas de bicho-da-seda e larvas de bambu. Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas e Vietnã também consomem de 150 a 200 espécies diferentes.
México
As baratas podem ser insetos desagradáveis para muitas pessoas, mas, para a indústria chinesa, são uma oportunidade de negócio, devido às suas supostas propriedades medicinais. Já faz tempo que as baratas são criadas para consumo humano em alguns países - na China e em outros locais da Ásia.
China
Eles começaram a ser comidos porque sempre estavam nas plantações de arroz. Assim, os japoneses pegavam esses insetos tanto em uma tentativa de controlar a praga, como também para fazer um lanchinho.
Os escorpiões são predadores, alimentando-se principalmente de insetos e outros invertebrados. Têm como inimigos naturais algumas aves, répteis (como lagartos e lagartixas), anfíbios e algumas espécies de aranhas.
O escorpião pode ser degustado em segurança de três maneiras. Uma delas é tirando o último segmento da cauda, o telson. É nessa ponta onde ficam as duas glândulas que produzem e armazenam o veneno. A segunda forma é assando ou fritando o bicho antes.
O que fazer em caso de picada de escorpião
O escorpião amarelo é carnívoro. ... A reprodução dos escorpiões-amarelos é curiosa, já que não existem escorpiões-amarelos machos. Assim, a reprodução ocorre por partenogênese, ou seja, os óvulos da fêmea se dividem sem fecundação com o espermatozóide.
Ela explica que os tityus serrulatus se reproduzem por meio da partenogênese, processo de reprodução em que não há ato sexual. “Numa situação em que [a fêmea] vê condições de alimento e abrigo, ela simplesmente se reproduz. Um escorpião produz cerca de 20 filhotinhos”.
O departamento alerta e orienta a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados para evitar o animal. De acordo com o CCZ, os escorpiões se reproduzem a partir de agosto. Neste período, tendem a sair de seus esconderijos, que normalmente são em entulhos, materiais de construção, madeiras e folhas.
Já nos escorpiões-pretos, a fecundação é cruzada. O número de filhotes varia de 15 a 25, de acordo com a espécie e, após o parto, os filhotes alojam-se no dorso da mãe por cerca de 1 semana, até sofrerem a primeira ecdise e partirem para a vida independente.
E muita atenção: eles andam em pares. Portanto caso se deparar com um, se prepare, porque ainda tem outro por aí. Uma medida comum que as pessoas tomam para se proteger dos escorpiões é colocar bloqueadores de pano nas portas e também redes nos ralos, mas a medida não é comprovadamente segura.
“Mas onde prolifera barata, tem escorpião”, afirma a infectologista Fan Hui Wen, gestora responsável pelo Laboratório de Artrópodes e pelo Núcleo Estratégico de Venenos e Antivenenos do Instituto Butantan, em São Paulo. ... Baratas são um dos alimentos preferidos dos escorpiões.
Mede até 7 cm de comprimento. Sua reprodução é partenogenética, na qual cada mãe tem aproximadamente dois partos com, em média, 20 filhotes cada, por ano, chegando a 160 filhotes durante a vida.
De acordo com a bióloga, o escorpião-amarelo possui um veneno mais tóxico e uma picada bastante dolorosa.
O biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), Jeferson Müller Timm, explica que a aparição do escorpião preto (Bothriurus araguayae) é mais comum na época de verão e, embora tenha uma picada dolorida, esta espécie não é perigosa e não oferece risco de morte.
Os pretos ou de cor marrom, apesar de maiores e mais assustadores normalmente levam a dor local porém sua picada causa uma dor e desconforto mais leves, já o amarelo tem um veneno de potência maior podendo em alguns casos causar até a morte. Na ponta da cauda dos escorpiões há uma espécie de espinho chamado de télson.
Seu veneno é menos perigoso do que o do escorpião amarelo. DIETA: A alimentação do escorpião preto costuma ser de insetos como baratas e grilos, aracnídeos como aranhas e larvas de insetos. ... IMPACTO: O veneno do escorpião preto age no sistema nervoso, mas não possui tanto perigo quanto o do escorpião amarelo.