HP | Calculadora HP12C Gold A calculadora financeira HP 12C é o modelo tradicional da marca e preferido dos profissionais contábeis. Isso não poderia ser diferente, pois ela tem um desempenho excepcional, ideal para os complexos cálculos da matemática financeira.
As calculadoras com bobinas são máquinas de calcular voltadas a atividades financeiras. Elas possuem a função de imprimir e são extremamente úteis para profissionais de contabilidade, bem como para donos de pequenos comércios.
Pressione a tecla de avança até que a ponta do papel saia entre a parte plástica do gabinete e a serrilha transparente. Coloque a bobina no suporte, conforme desenhos. Só avance o papel pressionando a tecla de avanço . Nunca force seu avanço com a mão pois isso provocará danos à calculadora ou funcionamento inadequado.
Como colocar uma bobina na calculadora
Coloque o rolo de papel em cada lado do suporte. Coloque o braço para trás em sua posição. Pegue a borda do papel, retire um ou dois centímetros e insira a extremidade no compartimento de papel. Pressione o botão "Feed".
Como substituir o rolo de papel em uma Sharp EL-1801V
Como configuro meu relógio-calculadora da Casio?
Como utilizar a Calculadora de Horas?
Esta calculadora é bastante simples. Veja: Sabendo que uma hora tem 60 minutos, então para saber a equivalência de minutos em horas, basta dividir uma quantidade X de minutos por 60.
1º) Exemplo: funcionário fez 01 hora e 30 minutos de extra à 50%. Para fazer a conversão dos minutos (sexagesimal=60), para índice (centesimal =100). Horas completas (inteiras), não precisam converter. Hora(s) inteira(s) 01 + índice 0,50 = 1.
Vamos supor que o salário do seu empregado, nesse caso, é de R$ 2.
montar a regra de três simples da forma correta; multiplicar 1 por x = x; dividir 60 por 5 (denominador) e multiplicar o resultado por 1 (numerador); Logo, 1/5 de uma hora equivale a 12 minutos.
Para fazer isso, é necessário dividir a remuneração recebida pelo total de horas trabalhadas no mês. O trabalhador que 44 horas semanais, por exemplo, tem a base de cálculo de 220 horas no mês. Para a jornada de 40 horas, a base é de 200 horas.
O Banco de Horas é um acordo de compensação em que as horas excedentes trabalhadas em um dia são compensadas com a correspondente diminuição da jornada em outro dia. Sua validade está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no parágrafo 2º do artigo 59.
Primeiramente, o acordo de compensação lato sensu somente pode abarcar 1 mês de labor e horas extraordinárias. Nesse caso, todas as horas laboradas de forma extraordinária em um mês deverão ser compensadas nesse mesmo período. Caso haja saldo ao final do período ele deverá ser pago pela empresa com adicional de 50%.
Como você já sabe, o banco de horas é um sistema utilizado para mapear e compensar as horas de trabalho a mais feitas pelo colaborador. Nesse caso, em vez de pagar o período extra trabalhado, o empregador permite que o funcionário compense essas horas com uma jornada menor em outro dia ou até mesmo em dias de folga.
O banco de horas funciona como um regime compensatório, que converte as horas trabalhadas a mais em períodos equivalentes de folga — quando solicitado pelo colaborador. Quando o funcionário ultrapassa a sua jornada de trabalho diária, o sistema passa a contabilizar os minutos extras no banco de horas do funcionário.
O artigo 59 do texto introduzido pela reforma trabalhista (Lei n° 13.
ACORDO DE COMPENSAÇÃO DE HORAS - MANUAL BÁSICO DE ROTINAS TRABALHISTAS. Compensação de horas de trabalho corresponde em acrescer a jornada de determinados dias em função de outro suprimido, sem que essas horas configurem como horas extras.