O nacionalismo exacerbado ou exagerado pode ser chamado de ufanismo e acontece quando um político, uma cultura, a população de um país tem orgulho excessivo de seu país, o que normalmente leva a medidas também exacerbadas.
O que é patriotismo. Patriotismo é o sentimento de amor à pátria, aos seus símbolos nacionais,(bandeira,hino,brasão,vultos históricos,riquezas naturais e patrimônio material e imaterial) . ... Agora, ser um patriota implica fazer algo de bom pelo seu país, sua cultura ou nação.
Assim ser patriota é sentir ardor com as coisas que fazem bem ao nosso país, e indignar-se com todos os atos que denigram a sua imagem. Ser Patriota é defender os interesses do seu país, respeitar e protejer os seus símbolos e trabalhar pela construção de um país melhor, de uma sociedade mais justa.
O patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível. Patriotismo é um sentimento voluntário, unilateral, de amor e pertencimento. Revela a disposição de entrega à causa da pátria. ... Ele serve ao seu país e é solidário aos que devotam o mesmo sentimento de patriotismo.
A democracia é uma vitória dos brasileiros e deve ser exercida com cidadania. A Semana da Pátria inspira uma série de reflexões sobre a importância da independência e as conquistas dos direitos do povo brasileiro.
1 País ou estado em que se nasceu e ao qual se pertence como cidadão; torrão: “– É por isso que o Brasil não vai para adiante. O brasileiro é o maior inimigo de sua pátria” ( LB1 ) .
Resposta:Nos dias de hoje pátria é definida por um país onde se nasceu ou um país que se sente ligado afetivamente ou culturalmente.
Art 1º - São Símbolos Nacionais, e inalteráveis: A BANDEIRA NACIONAL, o HINO NACIONAL, as ARMAS NACIONAIS e o SÊLO NACIONAL. A BANDEIRA é o retrato e o HINO é a voz sacrossanta da Pátria, síntese, ambos, dos nossos ideais de brasileiros.
República Federativa do Brasil
É chamado de patriotismo a prática de lealdade, amor devotado, identificação, apoio ou defesa de um determinado país. Originalmente, o termo era utilizado para descrever alguém que apoiava os direitos do país ou da terra, em detrimento do rei e sua corte.
Podemos dizer, portanto, que uma boa forma de representar o nascimento da Pátria seria através da investigação histórica, destacando elementos associados a atos heróicos e corajosos, como a exploração das florestas fechadas, o combate contra invasores estrangeiros, uma suposta união entre diferentes "raças", como é ...