Além de atentar a nação contra o pecado, a desobediência e a falta de fé em Deus, Isaías anuncia a vinda de um descendente de Davi e fala de uma época de prosperidade e paz para o mundo todo: no nascimento do reino do Príncipe da Paz “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da ...
Isaías 41:13 – “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei”. Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.
Isaías 53. Isaías fala acerca do Messias — Descrevem-se a humilhação e os sofrimentos do Messias — Ele põe Sua alma como oferta pelo pecado e intercede pelos transgressores — Comparar com Mosias 14.
10 aNão temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11 Eis que envergonhados e humilhados serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo aperecerão.
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Ter ou expressar muito medo, fobia, temor; recear: tememos um desastre ecológico; não se deve temer das medidas de austeridade; o corajoso não teme; não se teme as injustiças da vida.
Isaías 41:10: Não temas, porque eu sou contigo; não... Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.'' - Josué 1:9.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo. Bíblia , Isaías 41:13.
Causar assombro, deixar atônito; espantar, aterrorizar, consternar: eram casos que assombravam o doente.
A primeira expressão de Jesus foi: “Não temais”. Ele estava dizendo: “Eu sou livre para chegar a vocês da maneira que eu quiser”. Ele chega para cada um de nós de uma forma diferente, mas sempre chega.
A frase é um modo de expressão hebraico, significando que a mão de Deus era fiel, na qual se podia confiar, e os protegeria.
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Significado de Destra substantivo feminino A mão direita. [Por Extensão] Quem escreve ou realiza trabalhos utilizando a mão direita: a destra e não a canhota. ... Etimologia (origem da palavra destra). Do latim dextra.
Tornar-se forte; fazer esforço; animar-se.
pronome pessoal Em tua companhia, junto de ti: eu contigo me sinto seguro.
Significado de Cântigo substantivo masculino [Antigo] Forma atual ver: cântico. Etimologia (origem da palavra cântigo). Do latim canticum.
A expressão "com tigo" não existe de forma que o correto é "contigo". O termo "contigo" se trata de um pronome oblíquo tônico, assim como me, mim, comigo, ti, ele, ela, si, consigo, nós, conosco, vós, convosco, eles e elas.
A palavra “consigo” se refere ao sujeito da oração, sendo assim um pronome reflexivo. Para reforçar a ideia de pronome reflexivo, o uso das palavras “próprio (a), mesmo (a)”, juntamente com “consigo”, também é comum, fazendo com que o sujeito que faz e sofre a ação se relacione com ele.
Dica importante: “Mim”, que é um pronome pessoal oblíquo tônico e deve estar sempre precedido por uma preposição, só será utilizado quando desempenhar a função de complemento em uma oração.