De acordo com o Princípio da Neutralidade, para que a informação contida nas demonstrações financeiras seja fiável é necessário que seja neutra, isto é, livre de quaisquer preconceitos. ...
Neutralidade é um ideal que está presente em muitas teorias políticas, porque ela regula como a política pode referir-se à ética, ou até determinando se essa relação é possível ou não. ... A relação entre neutralidade e justiça leva a uma visão específica sobre a lei e como ela deve ser aplicada.
Um meio é considerado neutro se possuir a mesma concentração, em mol/L, dos íons hidrônio (H3O+) e hidróxido (OH-). Um exemplo de meio neutro e que serve inclusive de padrão para as demais soluções é a água pura e destilada à temperatura de 25ºC. ... Isso nos mostra que, em uma solução neutra, o pH é igual ao pOH.
pH é a sigla utilizada para indicar a concentração em mol/L de cátions hidrônio (H3O+) em uma solução. pOH é a sigla utilizada para indicar a concentração em mol/L de ânions hidróxido (OH-) em uma solução.
PH dos ácidos e bases O pH neutro é o pH da água pura, que é 7. Qualquer substância com um valor de pH entre 0 até 7 é considerada ácida, enquanto um valor de pH de 7 a 14 é uma base. Quanto mais inferior à 7,0 o ácido for, mais forte ele é. Nas bases, quanto mais alto o valor do pH, mais forte ela será.
Um ácido ou uma base podem ser identificados, desde que em solução, por meio da utilização de um equipamento denominado ph-metro. O ph-metro é um equipamento capaz de aferir o valor do pH da solução analisada. A partir desse valor, é possível determinar a característica da solução (se ácida, básica ou neutra).
A escala de pH geralmente varia entre 0 e 14, sendo que o 7 representa um meio neutro, os valores abaixo de 7 são meios ácidos e quanto menor o pH, mais ácido é o meio, enquanto os valores acima de 7 são meios básicos e quanto maior esse valor, mais básico é o meio.