Essa inflamação pode levar à destruição do órgão; isso é conhecido como necrose pancreática. A necrose pancreática pode ser infectada ou não infectada (estéril), A necrose pancreática pode levar à falência de outros órgãos como os pulmões e os rins, caracterizando-se como uma doença ameaçadora à vida.
Pancreatectomia total. É possível viver sem o pâncreas. Mas quando o pâncreas inteiro é removido, os pacientes ficam sem quaisquer células que produzem insulina e outros hormônios, que ajudam a manter níveis seguros de açúcar no sangue.
Na maioria das vezes, o hipotireoidismo é causado por uma inflamação denominada Tireoidite de Hashimoto, uma disfunção autoimune. Por consequência, o organismo produz anticorpos que danificam a tireoide, diminuindo sua capacidade de produção dos hormônios.
Sinais e sintomas como ganho de peso, sonolência, desânimo, pele seca, queda de cabelo, unhas fracas, depressão, labilidade emocional, doença cardíaca, além de alteração do colesterol, infertilidade, anemia podem acontecer caso não haja tratamento adequado.
A retirada da tireoide traz como consequência o hipotireoidismo que chamamos de pos - cirúrgico levando a ganho de peso , retenção de líquidos , metabolismo mais lento . A reposicao hormonal com a levotiroxina sódica ( Puran t4 ou outra marca ) nesta dose pode sim levar à perda de peso .