O termo "linfoplasmocitário e neutrofilico " significa que há um acumulo de linfócitos, plasmócitos e neutrófilos em algum tecido especifico, esse termo não significa necessariamente que há uma doença, e sim que há esse acumulo de celular.
Dermatite é um termo genérico utilizado para se referir a doenças inflamatórias da pele. Linfoplasmocítica refere-se às células inflamatórias presentes na lesão de pele biopsiada, neste caso linfócitos e plasmócitos.
Congestão, também denominada de congestão passiva ou hiperemia passiva, é um aumento local de volume de sangue nos vasos de determinadas partes do corpo. Essa condição resulta da obstrução do retorno venoso, que pode ser um evento ou um fenômeno generalizado.
Significado de Congestão Ação ou efeito de congestionar; em que há aumento do fluxo de algo. expressão Congestão alimentar. Mal-estar súbito provocado pela prática de exercício físico após refeições pesadas, causado pelo aumento de fluxo sanguíneo que sai do estômago e invade outras estruturas corporais (músculos).
Nesse caso, a congestão ocorre porque o fluxo sanguíneo, que faria a digestão, é desviado do estômago para os músculos. Isso pode causar falta de oxigênio no cérebro e provocar suor frio, fraqueza, dor de cabeça, vômitos e desmaios.
O tratamento da congestão alimentar é feito apenas com repouso e ingestão de pequenas quantidades de água para hidratar. Assim, é necessário parar imediatamente o esforço físico, sentar ou deitar e esperar o mal estar passar.
A indigestão, ou dispepsia, caracteriza-se por dor no abdome ou pela presença de outros distúrbios gástricos como sensação de estômago cheio, enjoos, eructações e vômitos. Vários são os problemas que podem causar indigestão.
A congestão é um processo passivo, resultado do efluxo externo deficiente de um tecido. Ela pode ser sistêmica como na insuficiência cardíaca ou localizada como na obstrução venosa isolada. O tecido é azulado (cianótico), quando piora a congestão levando ao acúmulo de hemoglobina desoxigenada nos tecidos afetados.
Congestão passiva - imagem microscópica – cão. A congestão passiva consiste no aumento da quantidade de sangue numa região por dificuldade de retorno venoso. Pode ser geral ou local, aguda ou crónica. O fígado é, como o pulmão, um dos primeiros órgãos a sofrer de congestão passiva de ordem geral.
A síndrome de congestão pélvica é uma dor crônica exacerbada ao permanecer em pé ou por relação sexual em mulheres com veias varicosas no ou perto dos ovários. A síndrome de congestão pélvica é uma causa comum de dor pélvica crônica.
Os problemas estomacais podem causar sintomas desagradáveis, como congestão, estômago estufado, arrotos e enjoos
O edema surge como consequência do acúmulo de líquido sob a pele, em tecidos que não pertencem ao sistema circulatório. São mais comuns nos membros inferiores, mas podem ocorrer nos braços e mãos, face, cavidade abdominal (ascite ou barriga d'água) e ao redor dos pulmões (derrame pleural).
Pode haver plenitude(sensação constante de estomago cheio) . Mais raramente há náuseas(enjôo) e até vômitos. Mas muitas pessoas não sentem nada. Como os sintomas não são específicos, é preciso fazer Endoscopia para diagnosticar a gastrite.
O linfoma do estômago apresenta uma incidência baixa (3% dos cânceres do estômago), podendo ser dividido em dois tipos principais: linfoma gástrico MALT e linfoma difuso de grandes células B. Leiomiossarcoma: um dos tumores da musculatura lisa do estômago, geralmente localizados em qualquer órgão.
A metaplasia escamosa imatura como resultado do exame citopatológico de colo uterino significa uma reparação, ou seja, decorre de lesões da mucosa do colo com exposição do estroma e pode ser originado por quaisquer agentes que determinem um processo inflamatório – como candidíase, vaginose bacteriana, etc.