EQST

O Que Hospedeiro E Reservatrio?

O que hospedeiro e reservatrio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é hospedeiro e reservatório?

O hospedeiro reservatório é o que abriga, tanto quanto o hospedeiro primário, a um agente infeccioso ou parasita que pode invadir ocasionalmente também o organismo humano.

O que são reservatórios naturais do vírus?

Resposta. Olá, reservatório natural é o ser que age como reservatório de um tipo de vírus sem demonstrar nenhum sintoma da doença, ou seja, a doença viral não lhe acomete. Entretanto, o ser age como transmissor desses vírus para outros seres incluindo o ser humano. Os principais reservatórios são cães e gatos.

Por que os portadores são importantes reservatórios de infecção?

É aceitável dizer que a característica que diferencia o reservatório da fonte de infecção diz respeito ao fato de o reservatório ser indispensável para a perpetuação do agente, ao passo que a fonte de infecção é a responsável eventual pela transmissão.

Qual a importância de conhecer a cadeia de transmissão das principais infecções parasitárias?

Qual a importância de conhecermos a cadeia de transmissão as principais infecções parasitárias? Sua importância está na possibilidade de agirmos, muitas vezes com medidas simples, no sentido de interromper um dos elos da cadeia, impedindo, assim, a disseminação e multiplicação do agente infeccioso.

O que é uma pessoa convalescente?

substantivo masculino e feminino Pessoa que, após uma doença ou enfermidade, se encontra num processo gradual de recuperação. adjetivo Que está em convalescença, período de recuperação após uma doença. Etimologia (origem da palavra convalescente). Do latim convalescens.

O que é período Exantematico?

Período exantemático - Ocorre acentuação de todos os sintomas anteriormente descritos, com prostração importante do paciente e surgimento do exantema característico: maculopapular, de cor avermelhada, com distribuição em sentido cefalocaudal, que surge na região retroauricular e face.