A gestão participativa e a cogestão são potencializadoras da comunicação e das relações entre os diversos atores da produção de saúde, estimulando a mobilização das equipes de trabalho na definição de objetivos comuns que promovam a mudanças desejadas, fomentando os encontros por meio das rodas de conversas, fazendo ...
O Sistema Único de Assistência Social (Suas) comporta quatro tipos de gestão: da União, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios. As responsabilidades da União passam principalmente pela formulação, apoio, articulação e coordenação de ações.
Cogestão significa, então, compartilhamento de poder, constituição de uma rede em que os diferentes espaços convertem-se em instâncias de poder relativo, sujeitos a essas pressões, mas não inteiramente determinados por elas.
:: Conforme decreto publicado na segunda-feira (22), a bandeira preta permite o ensino presencial em escolas de Ensino Infantil e em turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. O restante dos anos escolares, assim como Ensino Superior, só podem funcionar de forma remota.
O comércio atacadista e varejista de itens essenciais, seja na rua ou em centros comerciais e shoppings, pode funcionar de forma presencial e com restrições. Bancos, lotéricas e similares podem prestar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.
A bandeira vermelha permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia, como mercados, farmácias, postos de combustível, transportes coletivos e serviços de hospedagem.
O que muda com o novo decreto: Comércio – Os estabelecimentos comerciais, inclusive em centros comerciais, ficam autorizados a funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto os arrolados como permitidos ou essenciais, que não possuem restrição de funcionamento.
Isso significa que, pela quinta semana seguida, todo o Rio Grande do Sul ficará em bandeira preta. ... Também segue suspensa a Regra 0-0, a partir da qual municípios sem registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias poderiam adotar protocolos de bandeira vermelha.
Serviços essenciais à manutenção da vida, como Assistência à Saúde Humana e Assistência Social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial. Podem funcionar apenas com telentrega e pague e leve, e 25% da equipe de trabalhadores. Permanecem fechados, assim como serviços domésticos.
Segundo Prefeitura de Porto Alegre, lojas podem reabrir a partir desta segunda-feira, 22.
O comércio de Porto Alegre terá uma semana de muitas restrições devido à bandeira preta determinada pelo governo do Rio Grande do Sul em todo o Estado. Para tentar minimizar o contágio de coronavírus, locais só poderão operar com pegue e leve ou por tele-entrega.
Eventos infantis em bufês, casas de festas ou similares. Eventos sociais e de entretenimento em ambiente aberto, com público de pé Eventos sociais e de entretenimento em bufês, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, bares e pubs ou similares.
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou na noite deste domingo (21) que passará a adotar as regras da bandeira vermelha do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado a partir desta segunda-feira (22).
Os supermercados de Porto Alegre também devem abrir normalmente, ficando a critério de cada rede fazer horários reduzidos. Já as lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
De acordo o Sindilojas Porto Alegre, o funcionamento do comércio varejista da Capital na véspera do Ano Novo, dia 31, será das 9h às 19h nas lojas de rua e demais estabelecimentos. Já as lojas de shoppings, o funcionamento será das 10h às 18h. No dia 1º de janeiro o comércio estará fechado.
Das 20h às 5h: apenas tele-entrega, vedados pegue e leve e drive-thru. Restaurantes de autosserviço (selfervice): fechados. Locais públicos abertos (parques, praças, faixa de areia) - Utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras.
Já no feriado de Ano Novo (01/01/2021) não haverá coleta de lixo na cidade. As repartições públicas e serviços municipais funcionam normalmente de segunda a quarta-feira (28 a 30 de dezembro). Após o feriado e ponto facultativo, os serviços se normalizam já a partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro.
Na véspera de Ano Novo, o funcionamento é normal em todas as agências (até 12h). No dia 1º, não haverá expediente. De acordo com o Rio Ônibus, as empresas do município do Rio de Janeiro adequarão a frota de acordo com a demanda dos passageiros. Todas as linhas vão funcionar normalmente.