Dessa forma, o papel do assistente social do judiciário vai além de emitir laudos, realizar visitas e elaborar estudos, perpassa, também, pela proposição de ações que venham a contribuir para que os espaços profissionais dentro do judiciário sejam de garantia de direitos coletivos.
O concurso INSS conta com 70 questões de Conhecimentos Específicos da área de Serviço Social e outras 50 proposições de Conhecimentos Básicos acerca de:
Assim, havendo compatibilidade de horários, o assistente social que possua cargo privativo de profissional de saúde pode acumular outro cargo ou emprego público nessa mesma área ou, como já dito, com outro de professor.
A consultoria é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade, através da prestação de serviços, onde um profissional qualificado realiza um diagnóstico para identificação de problemas de gestão pessoal e consultoria em serviço social, nas organizações pública, ...
Consultoria e assessoria em serviço social estão nitidamente ligadas à prestação de serviços do assistente social nas empresas. O assistente social é um profissional assalariado que está incluído no mercado de trabalho, assim, entendemos as condições econômicas e sociais que perfazem seu caminho.
Por isso, quem opta por estudar Serviço Social nesse formato terá que encarar os mesmos quatro anos de duração (ou 3.
Separamos 6 opções de pós-graduação em Psicologia para você conhecer
A prática profissional do psicólogo junto a políticas públicas de Assistência Social é a de um profissional da área social produzindo suas intervenções em serviços, programas e projetos afiançados na proteção social básica, a partir de um compromisso ético e político de garantia dos direitos dos cidadãos ao acesso à ...
A atuação do psicólogo, como trabalhador da Assistência Social, tem como finalidade básica o fortalecimento dos usuários como sujeitos de direitos e o fortalecimento das políticas públicas.
A atuação de assistentes sociais e psicólogos/as na Política de Assistência Social requer a constru- ção de uma prática político-profissional capaz de aceitar o pluralismo e de tomar decisões “pau- tadas nos princípios e valores estabelecidos nos Códigos de Ética Profissional” (CFESS, 2007).