De modo geral, considera-se desperdício um dos tipos de perda que ocorrem na cadeia produtiva dos alimentos, que vai da produção até o consumo, referindo-se especificamente às perdas deliberadas que ocorrem na comida apta para o consumo, seja por descarte ou pela não utilização.
De acordo com Fraya, diversos fatores contribuem para esse desperdício, como alta pressão na tubulação, baixa qualidade dos materiais utilizados na rede de distribuição e idade dos materiais.
Te damos algumas dicas:
Resposta. Resposta: degradação de alimentos emitir óxido nitroso e metano gases mais nocivos a camada de ozônio que o CO2 produzido por Veículos. a Organização das Nações Unidas para alimentação e Agricultura calcula que um terço da produção de alimentos é perdido todos os anos.
Os impactos do desperdício da água são graves e traduzem-se na redução do abastecimento de água para a população, na menor disponibilidade de água nas reservas hídricas e na ocorrência de verdadeiras crises hídricas em tempos de seca.
E um importante fator contribui ainda mais para esse cenário: o desperdício. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, cerca de 30% dos alimentos produzidos no planeta, a cada ano, são perdidos. Isso equivale a 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados”.
Geralmente, as causas desse desperdício são:
Definição - O que é Desperdício de Água. Água perdida, pelo mau uso. Isto ocorre quando há perda de água nos encanamentos que levam-na para as residências das pessoas, pelo consumo à toa por parte dos consumidores. Na agricultura, quando se exagera no uso da água, ao irrigar.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a atividade que mais consome água é a agropecuária. Sozinho, esse setor é responsável por 70% da água utilizada pelo ser humano, seguido pela indústria, com 22%, e, por último, o uso doméstico, com 8%. Não pare agora...
Dicas para evitar o desperdício de água