Extensões de braços no solo ou flexão (também conhecido como marinheiro ou apoio de frente) é um exercício físico realizado em posição de prancha, com os braços estendidos e as palmas das mãos afastadas a largura dos ombros e alinhadas com os mesmos.
Benefícios da flexão de braço Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!
Como fazer flexão de braços Mantenha as costas retas, alinhadas com o tronco; Flexione os cotovelos e retorne quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão; Faça uma breve pausa e repita o movimento; Durante a execução do movimento, somente as mãos e pés deverão ter contato com o solo.
4- Foque também no tríceps: tríceps supinado Existem diversos exercícios que trabalham o tríceps, mas o tríceps supinado é o que mais se assemelha da especificidade da flexão de braço, o angulo articular de flexão de ombros e cotovelos é muito parecido reproduzindo bem o movimento da flexão.
Coloque suas mãos em um banco (mesa ou sofá também funcionam) e estenda as pernas para trás em posição de prancha. Suas mãos devem ficar um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Mantenha seu corpo em uma linha reta e seus cotovelos perto do corpo, dobrando os braços e inclinando-se até completar o movimento.
Objetivo: Completar no mínimo 13 flexões de braços sem parar depois da série. Começar com séries de 11, 12, 9 e 9 repetições, dando descanso de 45 segundos a um minuto. Ao final, faça 13 flexões.
A Inspeção de Saúde tem por finalidade avaliar a integridade física e psíquica do (a) inspecionado (a), a fim de emitir um determinado parecer que auxilie a tomada de decisão sobre o direito solicitado ou a situação apresentada por autoridade competente. Este parecer é realizado pelo (a) Agente Médico Pericial (AMP).
Doenças como glaucoma, ceratocone, infecções e processos inflamatórios (exceto conjuntivite), ulcerações, sequelas de traumatismo ou de queimaduras, lesões na retina, diminuição da acuidade visual além da tolerância permitida, entre outras, também podem impedir o ingresso do candidato na Marinha do Brasil.
Dentes cariados ou com lesões periapicais que comprometam a estética ou a função mastigatória. 16. Possuir menos de seis molares opostos dois a dois, tolerando-se dentes artificiais, em raízes isentas de lesões periapicais (coroas e pontes fixas ou móveis), que assegurem mastigação perfeita.