A espondilose, também denominada de espondilose deformante, é uma condição degenerativa crônica de anquilose associada à idade, ou seja, uma adesão anormal (fusão) associada à rigidez articular, que ocorre na articulação entre duas vértebras da coluna.
Espondilose (hérnia de disco ou “bico de papagaio”) é uma doença degenerativa e proliferativa que ocorre na coluna vertebral. É caracterizada pelo aparecimento de novas formações ósseas, localizadas entre as vértebras, que formam “pontes” ósseas entre os corpos vertebrais.
O tratamento da espondiloartrose cervical normalmente é feito com a toma de analgésicos e anti-inflamatórios, como o Diclofenaco, por aproximadamente 10 dias e sessões de fisioterapia, para aliviar a inflamação das articulações.
Rotação cervical Você deve girar a cabeça para um dos lados em direção ao ombro e depois realizar o mesmo movimento para o lado oposto. Pode ser feita em várias repetições de cada lado, o mais indicado vai de 5 a 10 repetições.
Doenças que causam dor na coluna cervical A cervicalgia pode ser decorrente de desordem mecânica, fatores posturais e ergonômicos ou do excesso de sobrecarga dos membros superiores.
Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.