Camadas eletrônicas A eletrosfera é constituída pelos elétrons (partículas de carga negativa) que giram ao redor do núcleo. Acontece que os elétrons se distribuem na eletrosfera em posições diferentes, uns mais perto do núcleo e outros mais afastados, formando as chamadas camadas eletrônicas.
1) Existe mais de um tipo de corte em camadas A maior parte das pessoas associa o termo "corte em camadas" com o cabelo longo que tem movimento e pontas aparadas em três ou quatro camadas sobrepostas. No entanto, esse é apenas um dos modelos disponíveis.
Os solos evoluídos possuem normalmente várias camadas sobrepostas, designadas por horizontes. Estas camadas são formadas pela acção simultânea de processos físicos, químicos e biológicos e podem distinguir-se entre si através de determinadas propriedades, como por exemplo a cor, a textura e o teor em argilas.
O Sol pode ser grosseiramente dividido em seis camadas (Figura 3.
A fotosfera é a superfície do Sol, enquanto a atmosfera do Sol é composta por: cromosfera e coroa. O interior do Sol, por sua vez, é composto por: camada convectiva, camada radiativa e núcleo.
15 milhões de graus O núcleo do Sol também se diferencia da superfície em outro sentido. A temperatura do núcleo é de cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit ou 15 milhões de graus Celsius. Já a superfície da estrela é menos quente, com temperatura de aproximadamente 10 mil graus Fahrenheit ou 5,5 mil graus Celsius.
O solo possui 5 camadas que são: Horizonte B ou E (camada mineral que fica mais abaixo do horizonte), Horizonte A (camada mineral superficial), Horizonte O(camada orgânica superficial), Horizonte R (camada mineral de material consolidado) e Horizonte C (camada mineral inconsolidado).