O conhecimento científico compreende as informações e fatos que são comprovados por meio da ciência; O conhecimento filosófico nasce a partir das reflexões que o ser humano faz sobre questões subjetivas; O conhecimento teológico, ou religioso, é o baseado na fé religiosa, acreditando que ela detém a verdade absoluta.
Conhecimento adquirido a partir da aceitação de axiomas da fé teológica, é fruto da revelação da divindade, por meio de indivíduos inspirados que apresentam respostas aos mistérios que permeiam a mente humana, “pode ser dados da vida futura, da natureza e da existência do absoluto”.
Resposta: Nosso conhecimento provém de uma cultura onde somos ensinados maneiras do que é correto ou incorreto. ... Cabe a nós também percebermos que vivemos em uma sociedade doentia, por conta de um cultura que rebaixa diferentes minorias. O certo é uma questão muito singular, pois cada um acredita ter sua verdade.
Há duas respostas possíveis: a razão e a experiência. Essas duas fontes dão origem às seguintes correntes: Racionalismo: acredita que a verdade só pode ser alcançada pela razão humana. Para eles, os sentidos são enganosos e por esse motivo incapazes de nos revelar o conhecimento verdadeiro.
A Verdade possui algumas características bem específicas: A Verdade, diferentemente de uma opinião, não está aberta a um debate racional. ... Fatos e opiniões são por vezes irrelevantes para a situação, mas A Verdade é sempre relevante e deveria ser incluída onde quer que seja possível.
Cada princípio de composição fundamental e inegável de um sistema religioso ou religião. Às vezes o caráter de verdade de uma afirmação se baseia na tradição dos antepassados, ou na palavra de um profeta ou de um livro sagrado crido como palavra de Deus.
A FILOSOFIA DE DESCARTES René Descartes é responsável pelo desenvolvimento do racionalismo cartesiano, segundo o qual o homem não pode alcançar a verdade pura através de seus sentidos: as verdades residem nas abstrações e em nossa consciência, na qual habitam as ideias inatas.
Reforça o caráter verdadeiro de algo: 1 de fato, na realidade, efetivamente, com efeito, verdadeiramente, em verdade, na prática, verdade seja dita, seja dito de passagem, a valer, também, aliás, a sério, seriamente, francamente, deveras.