Descubra quais são os melhores para acrescentar na sua dieta:
Qualquer carne crua, seja de vaca, porco, frango, pato, peru, etc., pode estar contaminada com ovos do parasito. Felizmente, esse ovos não resistem ao processo de cozimento. Portanto, carnes ao ponto ou bem passadas podem ser consumidas normalmente pelas gestantes.
Ter uma alimentação excelente, uma hidratação correta, combinada com um pouco de exercício, também é uma forma de dar qualidade e bem estar ao seu bebê em desenvolvimento. Ao se sentir bem, esse pequeno que cresce dentro de você também se sentirá assim.
Melhores frutas para grávidas
Alimentos para evitar durante a gravidez
15ª e 20ª semanas – o bebê começa a crescer, fazendo com que a mamãe comece a sentir os “chutes”. Alguns deles são bem fortes! 20ª e 24ª semanas – a atividade é menos intensa durante o dia. Geralmente, nessa fase, o bebê fica mais enérgico quando a mamãe repousa, ou seja, à noite.
A maioria das mulheres sente os primeiros movimentos entre as semanas 16 e 20 da gestação, e este é um momento muito especial. Talvez você sinta o bebê mexer um pouco mais cedo ou mais tarde.
Isso porque há uma pressão maior do seu ventre sobre o diafragma. . Essa pressão, causada pelo crescimento do bebê, também pode apertar sua bexiga levando a pequenas e involuntárias perdas de urina na hora de fazer algum esforço.
Veja quais são os sinais de parto prematuro:
Se seu tampão mucoso, que cobre o colo do útero, sair, o trabalho de parto pode estar começando. Se a sua barriga endurecer a cada 5 minutos, por 30 segundos ou mais, permanecendo assim por mais de uma hora, apresentando dor ou incomodo, não obtendo melhora com repouso.
Informe-se sobre a indução do parto com antecedência e saiba que você pode recusar o procedimento se desejar. Se for estritamente necessário, o seu profissional de saúde de confiança irá orientar sobre as melhores alternativas. Um parto induzido pode levar até 48 horas.
O líquido amniótico é a proteção que o seu bebê teve durante a gestação, por isso, quando estoura a bolsa, o seu pequeno perde esta proteção, assim sendo, o parto não deve demorar muito. A bolsa estoura quando o seu bebê empurra com a sua cabeça para sair.
Entre as causas da bolsa se romper antes da hora estão as infecções bacterianas que podem atingir a vagina e acometer o útero durante a gestação e os choques mecânicos. O consumo de álcool, tabaco e drogas também podem ocasionar a situação.
“Pode ser causado por infecção urinária ou vaginal, pela presença de contrações ao longo da gravidez, e o tabagismo é um grande fator de risco”, afirma ele, ressaltando que fatores como idade e gravidez gemelar também interferem, mas não são determinantes.
Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse uma um xixi descontrolado. Outras, dizem duvidar, devido à pequena quantidade de líquido que saiu. Mas, na verdade, o fato de haver uma perda de líquido não significa que a bolsa rompeu.
Isso indica a ruptura das membranas conhecida como bolsa d'água, onde fica o líquido amniótico. — Quando a bolsa se rompe, a gestante não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas, podendo ser confundido com urina.
Saída do tampão mucoso O tampão mucoso é uma secreção gelatinosa, produzida no início da gestação, que fica no orifício do colo do útero. Sua cor pode ser transparente, esbranquiçada, amarelada ou até mesmo avermelhada, por conta da eventual presença de sangue misturado ao muco.