EQST

O Que CHCM Alto No Exame De Sangue?

O que CHCM alto no exame de sangue? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é CHCM alto no exame de sangue?

CHCM alto no hemograma significa que há maishemoglobina que o normal dentro dos glóbulos vermelhos, também chamados eritrócitos ou hemácias. Logo, essa células ficam mais escuras e são denominadas hipercrômicas. Em caso de anemia, ela também é chamada dehipercrômica.

O que é CHCM no exame de sangue baixo?

Quando o valor de VCM e CHCM estão baixos, podem significar anemia por deficiência de ferro, ou outras condições como a talassemia (doença genética que diminui a produção de hemoglobinas), e quando o VCM está aumentado, pode indicar anemia devido à deficiência de ácido fólico ou vitamina B12 e desordens congênitas.

O que significa o exame CHCM?

Concentração de hemoglobina corpuscular média (CHCM) Avalia a concentração de hemoglobina presente nas hemácias.

O que fazer quando o CHCM está alto?

Normalmente, os sintomas são resolvidos e anemia e reticulose diminuem. No entanto, a fragilidade dos eritrócitos permanece alta e uma dieta antioxidante e antiinflamatória é super importante. Doença falciforme e hemoglobinopatias podem também aumentar o CHCM. Se necessário, procure um hematologista.

Para que serve o CHCM?

Hoje ou falar do CHCM, sigla para Concentração da Hemoglobina Corpuscular Média. No hemograma, os valores de CHCM servem para verificar a quantidade de hemoglobina presente nas hemácias, também conhecidas como eritrócitos ou glóbulos vermelhos.

Como calcular o CHCM?

A CHCM é calculada pela fórmula: CHCM = Hemoglobina ÷ Hematócrito (ou CHCM = HCM ÷ VCM). Seu valor é expresso em porcentagem (mais comumente utilizada) ou em g/dL de eritrócitos. Valores de referência para adultos: 31 – 36% ou g/dL.