IP00 - área manual IP54. A classe de proteção superior significa que as classes de proteção inferiores estão completamente adequadas. A classe de proteção está situada com referência à condição de liberação, especificação ou instalação convencional do aparelho.
- Protegido contra imersão temporária: os smartphones com IP67 podem ser submergidos em até 1 metro de água por 30 minutos. - Protegido contra submersão: por último, temos a certificação IP68, que deixa o celular resistente à água mesmo se submerso a 1,5 metro, por 30 minutos.
As denominações mais comuns são IP67 e IP68, que definem, basicamente, se o dispositivo é resistente a água. ... Já o iPhone XR tem uma classificação IP67, o que significa que o aparelho se protege contra poeira e submersão em água de até um metro de profundidade (por até 30 minutos).
Já a certificação IP68 torna o aparelho resistente à água, mesmo se ele for submerso por 30 minutos a 1,5 metro de profundidade.
IP67: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de até 1 metro de profundidade, por 30 minutos; IP68: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de forma contínua, em geral até 3 metros de profundidade.
O Galaxy S9 é o que traz o melhor custo-benefício. Ele possui a mesma certificação IP68 de vários outros da lista, o que garante sobreviver por 30 minutos debaixo d'água desde que não ultrapasse 1,5m de profundidade.
Resistência à água: À prova de respingos de água, mas não aceita pressões. Resistente à água até 50 metros: Pode ser usado ao lavar louças, nadar, praticar esportes, em águas rasas, mas não para mergulho com snorkel ou tanque de oxigênio.
Entre os modelos, há aqueles que possuem resistência à água e os que são a prova d'água. ... Um relógio resistente à água é recomendado para quem não vai deixar o relógio em contato com a água continuamente. Sua resistência é apenas em caso de chuva e respingos ao lavar as mãos, por exemplo.
Celular à prova d'água: os 8 modelos mais buscados em 2020
Coloque uma pequena chave de fenda entre a parte traseira do relógio e a caixa. Gire-a para remover a tampa. Retire-a, levantando-a em linha reta para fora do relógio.
Resistente informa que o relógio suporta pequenos respingos de água, como chuva ou ao lavar as mãos. ... Nunca, jamais, em tempo algum você deve tomar banho com o relógio no pulso! Nem mesmo deixá-lo sobre a pia do banheiro enquanto toma banho.
Remova a condensação do vidro com um pano limpo e que não solte fiapos. Com auxílio da lupa, verifique de perto para ter certeza de que não manchou ou riscou o vidro. Caso isso tenha acontecido, utilize um pouquinho de limpador de vidros em um cotonete para amenizar o problema e, em seguida, seque novamente com o pano.
Coloque o seu relógio em um pequeno saco plástico com pacotes de gel de sílica ou arroz seco e cru para absorver a umidade. Deixe o saco durante a noite em algum local quente e seco.
O secador de cabelo colocado em uma temperatura média pode ajudar a evaporação da água dentro do aparelho. É importante que não esteja em temperatura alta. A temperatura ruim é aquela que queima o seu dedo.
Coloque a unha do polegar embaixo da dobradiça da tampa e levante-a. A sua unha deve ficar virada para a tampa do relógio. Levante a peça devagar para não lascar ou dobrar a unha. A tampa irá sair se fizer um pouco de pressão e tiver paciência.
Pegue a tampa traseira com a mão e coloque na parte de trás do relógio, enroscando-a no sentido horário. Certifique-se de começar niveladamente. Se sentir dificuldade no momento de girar, pode ser que não esteja encaixado corretamente. Neste caso, retire a tampa e inicie novamente.
como se fosse uma orelhinha com um rebaixo que é para você colocar a ponta da pinça. Basta uma pequena pressão e a tige solta.
Segure a pulseira firmemente, com uma mão em cada lado do elo do qual removeu o pino. Aplique um pouco de pressão para cima pelo lado do elo que está mais perto do relógio. Ao mesmo tempo, aplique uma pressão para baixo no lado mais perto do relógio. Você deve ser capaz de sentir o mecanismo se desmontando.
Procure no movimento uma "setinha" gravada. Com uma chave ou agulha apropriada, aperte aí enquanto puxa a tige, que ela certamente sairá. Feiro isso, é só tirar o movimento da caixa.
Desmonte a parte interna. Depois de expor o mecanismo interno do relógio, você pode observar como ele funciona ou desmontá-lo em pedaços pequenos. Se preferir desmontá-lo, use uma pinça para remover as peças. Ou você pode removê-los com a chave de fenda, se não estiver preocupado em montá-la outro dia.