Para cada uma dessas notas damos o nome de uma letra,começando pela letra A que corresponde à nota Lá. Portanto: A = Lá maior - a letra “A” corresponde à nota Lá, como ela está sozinha significa que o acorde é maior. Am = Lá menor - a letra “A” corresponde a nota Lá, e a letra “m” significa que o acorde é menor .
Podemos dizer que um acorde é um grupo de notas, que sempre são tocadas ao mesmo tempo, criando um soar harmônico. Isso vale para qualquer tipo de instrumento. Podemos dizer que os acordes geralmente são usados para criar harmonias, e as notas formam as melodias.
O primeiro passo para criar uma melodia vocal incrível é entender sua amplitude vocal e o tipo da sua voz. Sua amplitude vocal é a medida entre a nota mais baixa e a mais alta que você consegue cantar. Por exemplo, uma amplitude vocal média para homens é C3-C5.
Extraia a Melodia dos Seus Poemas A música para um poema pode ser descoberta por ler e reler seus versos, diversas vezes. Leia-os em voz alta, leia-os em seus pensamentos. Feche os olhos ao recitá-los, e tente descobrir a melodia ideal. Ela poderá vir em um ritmo suave ou talvez como uma balada.
Falar ou simplesmente ler poesia é totalmente diferente de declamá-la. Declamar exige a arte de harmonizar gestos e palavras como se estas tivessem cores e peso. O bom declamador sabe o tempo certo da entonação da voz e tem o equilíbrio necessário para transmitir a emoção que cada estrofe exige.