Os astronautas usaram o estágio de subida do módulo lunar para saírem da Lua e acoplarem com o Columbia. O Eagle foi abandonado antes de realizarem as manobras que os colocaram em uma trajetória de volta para a Terra. Eles retornaram em segurança e amerissaram no Oceano Pacífico em 24 de julho após oito dias no espaço.
Até 2019, dezoito astronautas perderam a vida numa viagem espacial. Treze deles eram americanos, quatro soviéticos e um israelense.
Atualmente, há três seres humanos no espaço. O norte-americano Chris Cassidy, comandante da Expedição 63, e os engenheiros russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner vivem na ISS desde abril deste ano.
Em 27 de janeiro de 1967, os astronautas 'Gus' Grissom, Ed White e Roger Chaffee, do Projeto Apollo, morreram no solo em um incêndio dentro da cabine de comando. O que ocorreu de fato foi um curto-circuito no interior da cabine, Grissom, via rádio, comunicava que havia fogo no "cockpit".
Doze pessoas
O primeiro homem a pisar na Lua foi o astronauta norte-americano Neil Armstrong em 1969, durante a missão Apolo 11. A corrida espacial motivou as grandes potências mundiais da época, EUA e a União Soviética, a levarem o primeiro homem à superfície da Lua.
No total, foram onze missões tripuladas, e seis delas pousaram na Lua. Doze astronautas caminharam no solo lunar e fizeram experimentos científicos por lá.
Apollo 17 foi a sexta e última missão tripulada do Projeto Apollo à Lua, realizada em dezembro de 1972.
Desde o voo pioneiro de Yuri Gagarin em 1961, 566 seres humanos, homens e mulheres, já foram ao espaço.
O Módulo Lunar Apollo foi parte da nave usada no Projeto Apollo. Ele possuía formato de "aranha", e servia para a descida no solo lunar e para o regresso a órbita da Lua para o encontro com os outros dois módulos que lá permaneciam em órbita (Módulo de Comando e Serviço Apollo).
25 de agosto de 2012
Seu primeiro voo orbital foi em 1966, a bordo da missão Gemini 8. Já em julho de 1969, Armstrong comandou a célebre Apollo 11, e se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. ... Posteriormente, Armstrong integrou o corpo docente da University of Cincinnati, universidade em que lecionou engenharia aeroespacial até 1979.
25 de agosto de 2012
3) Armstrong entrou para o programa espacial por causa de uma tragédia pessoal: sua filha havia desenvolvido um tumor cerebral ainda bebê, e morreu de pneumonia quando tinha apenas dois anos de idade.
Neil Armstrong Com 38 anos, Armstrong fez história, quando se tornou o primeiro homem a pisar a Lua.
Neil Alden Armstrong
Karen Armstrong
Ao pisar na superfície lunar, em 20 de julho de 1969, o americano Neil Armstrong disse uma das frases mais famosas de todos os tempos: "Este é um pequeno passo para [um] homem, mas um grande salto para a humanidade." Ainda hoje se discute como e quando o astronauta chegou a essa frase, e se ao dizê-la ele esqueceu o ...
Esse fato aconteceu em 20 de julho de 1969, durante a Apollo 11, missão que coroou uma década de investimentos realizados pela Nasa no objetivo de enviar o homem à Lua.
Wapakoneta, Ohio
Neil Armstrong ficou famoso por ter sido um astronauta americano que fez parte da Apollo 11 e por ter sido o primeiro homem na história a pisar na superfície lunar. Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na superfície da Lua, em 20 de julho de 1969.
82 anos (1930–2012)
Neil Alden Armstrong (Wapakoneta, 5 de agosto de 1930 – Cincinnati, 25 de agosto de 2012) foi um engenheiro aeroespacial, aviador naval, piloto de teste, astronauta e professor norte-americano que tornou-se o primeiro homem a pisar na Lua em 1969.