A personal trainer argumentou que fazer agachamento diariamente aumenta a força e a potência nos glúteos, nos posteriores das coxas e nos quadríceps, concede uma maior definição para as pernas e para o bumbum, melhora a mobilidade dos quadris e dos tornozelos, fortalece e tonifica o core e melhora a postura.
Assim, se você gosta de fazer agachamentos, continue, mas não todos os dias, pois, quando realizamos um treino, causamos pequenos rompimentos nas nossas fibras musculares e o corpo, por sua vez, constrói moléculas para colocar nas fissuras, aumentando o volume do músculo.
A causa: geralmente, é pouca força no bumbum. Em outras palavras, são seus quadríceps (músculos da frente das pernas) que iniciam o movimento, em vez dos glúteos e músculos laterais.
Não é recomendável que você treine mais de uma vez por dia os mesmos músculos, uma vez que o descanso é essencial para a recupeção e desenvolvimento muscular, mas você pode fazer atividades diferentes.
Segundo o American College of Sports Medicine, realizar cinco sessões de 30 minutos de atividade física moderada já é suficiente para ter saúde. E ainda é possível garantir o mesmo benefício em três treinos de 20 a 60 minutos de exercício vigoroso.
O ideal é não treinar durante muitas horas seguidas no dia; 1 hora já é o tempo necessário para ganhar massa muscular, sem fatigar os músculos. Outro fator geral é treinar regularmente, pelo menos três vezes por semana, durante, no mínimo, 8 semanas.
Cerca de 15 minutos já são suficientes para cuidar da sua saúde. Já você, que treina por horas, não pense que quem treina menos vai ter piores resultados. O grande ponto é que não podemos deixar o número de sedentários aumentar. Milhões de mortes são atribuídas à falta de exercício físico na rotina diária.
Questão estética - Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. "A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.
- do que fazer 100 abdominais básicos", explica. Além disso, apostar num número muito alto de abdominais pode sobrecarregar a coluna, principalmente os discos intervertebrais, causando dor e até hérnias a longo prazo.
O tempo para alcançar uma barriga definida ronda os três meses, contando com um índice de gordura corporal (IMC) perto dos 18 e um treino localizado e bem orientado, por um profissional de atividade física capacitado.
Faça abdominal todos os dias, pois o músculo abdominal recupera rápido: mito. Você pode até fazer exercício abdominal todos os dias, mas tente alternar entre os exercícios que trabalham diferentes músculos. “A recuperação da musculatura abdominal é igual a todas as outras e está relacionada ao tipo de treino realizado.