Falta de Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) Insônia, sensação de ardência nos pés, doenças neurológicas, câimbras nas pernas, fadiga e baixa produção de anticorpos podem ser causados pela avitaminose desse nutriente.
Vitamina B6 (piridoxina) Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.
A vitamina B6, também conhecida como Piridoxina, possui papel importante na criação de anticorpos que, por sua vez, atuam no sistema imunológico do organismo. Ela é muito importante para o metabolismo das proteínas, gorduras e glúcidos.
Vitamina B6 - A vitamina B6, conhecida como piridoxina, é encontrada em abundancia em alimentos de origem animal e vegetal, portanto pode ser suprida ao organismo através da alimentação.
20 alimentos ricos em vitamina B6 (Piridoxina)
Ela é encontrada principalmente em alimentos de origem animal. Carnes como a vitela, carne de galinha, fígado de vaca e porco. Entre os peixes, a vitamina B6 pode ser fartamente encontrada na truta, atum, arenque, halibut e salmão. As nozes como avelã e amendoim também tem uma boa quantidade da piridoxina.
O melhor horário para tomar vitaminas é perto ou junto com as principais refeições. Consumir vitaminas dentro desse horário melhora a absorção, garantindo um melhor aproveitamento.
Cloreto de Magnésio P.A + Vitamina B6 120 Cápsulas Unilife possui máxima concentração, favorecendo o melhor funcionamento neuromuscular, saúde óssea, ajudar no metabolismo energético, além de ajudar na formação da hemoglobina.
Veja alguns dos benefícios que o cloreto de magnésio PA pode trazer:
O zinco e o magnésio promovem um efeito anabólico, ou seja, contribuem para o aumento da massa muscular. Já a vitamina B6 tem um efeito anticatabólico, ou seja, evita a perda de músculos.
Quais os benefícios do cloreto de magnésio para a saúde?
Pode usar por até 3 meses.
O modo de uso do cloreto de magnésio pode variar de acordo com a forma que o suplemento é apresentado, ou seja, se em cápsulas ou em pó. No caso do suplemento em cápsula, pode ser recomendado pelo médico o consumo de 1 a 2 cápsulas por dia.
A melhor forma de tomar cloreto de magnésio é junto a uma refeição com alimentos ricos em carboidratos. Fazendo isso, você estará garantindo uma maior biodisponibilidade do mineral no organismo.
O cloreto de magnésio é absorvido melhor quando suplementado por via oral, podendo ser encontrado em pó, que deve ser dissolvido em água, ou cápsulas. A recomendação é que a ingestão seja feita em conjunto com uma refeição, assim os efeitos colaterais como diarreia e dores estomacais são reduzidos.
Modo de usar: Dissolva o conteúdo do envelope (33g) de Cloreto de Magnésio PA em 1 litro de água filtrada. Tomar 1 colher de sopa 3x ao dia. Após o preparo, a solução deve ser mantida em geladeira e armazenada, de preferência, em recipiente de vidro com tampa.
Dissolver 33g em 1 litro de água filtrada ou fervida e mexer até a completa dissolução. Ingerir 4 colheres de sopa (60ml) da solução de Cloreto de magnésio ao dia. Consumir a solução em até 30 dias.
Consumir o cloreto regularmente faz com que a nossa gordura seja eliminada de modo mais eficiente, daí vem o resultado do emagrecimento. Além disso, esse poderoso mineral apresenta efeito antioxidante, promovendo a renovação das células, o que também nos ajuda a ter mais disposição para praticar exercícios.