Para que serve Acebrofilina Cimed Acebrofilina é indicada para o tratamento da obstrução dos brônquios, controle e regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e a expectoração do muco das vias respiratórias (eliminação do catarro).
A acebrofilina apresenta em sua formulação um derivado de xantina e por isso possui ação broncodilatadora (dilatação dos brônquios), mucorreguladora (controle da quantidade de formação do muco) e expectorante (eliminação de catarro) melhorando a respiração e a expulsão das secreções presentes nos brônquios, ...
Indicações da Acebrofilina A Acebrofilina está indicada no tratamento de traqueobronquites, rinofaringites, laringotraqueítes, pneumoconioses, bronquite aguda, bronquite obstrutiva, asma brônquica e enfisema pulmonar, pois ela tem ação mucolítica, broncodilatadora e expetorante.
Este medicamento administrado por via oral em indivíduos adultos e sadios, proporciona altas concentrações do princípio ativo no plasma, persistindo por algumas horas. A meia-vida plasmática varia de 3 a 5 horas após a administração oral.
A administração de uma dose oral de BRONDILAT possibilita concentrações séricas do composto ativo durante várias horas, com meia-vida plasmática entre 3 - 5 horas.
Posologia
Brondilat é indicado para o tratamento da obstru- ção dos brônquios, o controle e a regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e a expectoração do muco das vias respiratórias (eliminação do catarro).
BRONDILAT PEDIÁTRICO – Posologia 1 copo-dosador (10 ml). ½ copo-dosador (5 ml). 2 mg/kg de peso ao dia. Não há uma posologia especial, nem um tempo determinado de tratamento para uma patologia específica.
Reações gastrointestinais: Em estudos clínicos foi observado que o tratamento com acebrofilina pode promover em alguns casos constipação, diarreia, salivação excessiva, boca seca, náusea, e vômito. Reações neurológicas: Fadiga é a principal reação adversa relacionada ao uso da acebrofilina.
ACEBROFILINA XAROPE PEDIÁTICO 5MG/ML 120ML (MEDLEY) GENÉRICO BRONDILAT.
Composição de Brondilat Excipientes: ciclamato de sódio, glicerol, propilparabeno, sorbitol, aroma de framboesa, metilparabeno e água purificada. Excipientes: ciclamato de sódio, glicerol, propilparabeno, sorbitol, aroma de framboesa, corante vermelho ponceau, metilparabeno e água purificada.
Cada 5 mL do xarope adulto contém: 50 mg de acebrofilina. Excipientes: ciclamato de sódio, glicerol, propilparabeno, sorbitol, aroma de framboesa, metilparabeno e água purificada.
Acebrofilina contém sorbitol, por isso não deve ser utilizada por diabéticos. Não é indicada a utilização de acebrofilina xarope para gestantes no primeiro trimestre de gravidez.
Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).
Mais do que um simples expectorante/fluidificante, a n-acetilcisteína promove a síntese da glutationa, antioxidante naturalmente produzido nos pulmões, principalmente a noite.
Este medicamento é indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite aguda, pneumonia, colapso pulmonar/atelectasia e fibrose cística/mucoviscidose.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Fluimucil A posologia recomendada para este caso é a seguinte: - Crianças acima de 2 anos de idade: 200 mg (10 mL de xarope pediátrico) a cada 8 horas; - Adultos: 200 mg (5 mL de xarope adulto) a 400 mg (10 mL de xarope adulto) a cada 8 horas.
A posologia recomendada para este caso é a seguinte: - Crianças acima de 2 anos de idade: 200 mg (10 mL de xarope pediátrico) a cada 8 horas; - Adultos: 200 mg (5 mL de xarope adulto) a 400 mg (10 mL de xarope adulto) a cada 8 horas. A critério médico, as doses acima podem ser aumentadas até o dobro.