Esta entrega de obrigação acessória ao COAF contém informações sobre operações realizadas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, comunicando a “não ocorrência de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo”.
Coaf: Declaração de Não Ocorrência de Operações já pode ser entregue. Profissionais e organizações contábeis terão até o dia 31 de janeiro de 2021 para comunicar ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a não ocorrência, em 2020, de operações suspeitas de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo.
“No caso de não ter havido qualquer operação suspeita ao longo do ano de 2018, o corretor de imóveis é obrigado a emitir a Comunicação de Não Ocorrência. ... Deverá fazer a declaração toda e qualquer pessoa física ou jurídica que não se enquadre na Resolução-COFECI nº 1.
* R$ Quais são os dados mínimos que devem estar contidos no registro de toda transação imobiliária de valor igual ou superior ao disposto no artigo 7º da Resolução COFECI nº 1.
Assim, as atividades que o estagiário deve observar em seu dia a dia incluem a prospecção, a visitação e o cadastro de imóveis, idas ao cartório e o acompanhamento da elaboração de contratos e documentos. “Em suma, toda o cotidiano operacional de uma imobiliária”, resume Vagner.
O Código de Ética dos Corretores de Imóveis foi aprovado pela Resolução-Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) n. 326/92 e dita um conjunto de regras no relacionamento dos corretores com outros corretores, com sua classe profissional e, claro, com os seus clientes.
Nota-se que a função do Corretor de Imóveis não se resume em aproximar comprador e vendedor, mas vai muito além, pois um dos grandes deveres de sua atividade é o de prestar informações rigorosamente corretas, pautadas pela diligência e pela prudência, a fim de evitar negócios imobiliários que possam ser futuramente ...
A corretagem de imóveis e, consequentemente, o trabalho do corretor de imóveis refere-se, essencialmente, ao ato de intermediar transações imobiliárias que, por sua vez, vai muito além do simples conceito de apresentar, comprar e vender um imóvel, abrangendo responsabilidades tais como estar apto a compreender as ...
A imobiliária deve atuar com zelo, presteza, responsabilidade no momento da avaliação da documentação do pretenso inquilino, solicitando todos os documentos necessários, sendo de inquilino, fiador, certidão de matrícula, comprovante de renda entre demais documentos necessários.
O art. 3º da lei 6.
O corretor de imóveis também atua de modo a reduzir a exposição do cliente, evitando, assim, que ele lide com situações estressantes. Isso porque o profissional é o responsável por lidar com as negociações e realizar as visitas no imóvel, garantindo que o cliente possa ficar mais tranquilo durante esse processo.
Para alugar um imóvel, o locatário precisa ser maior de idade – ter 18 anos ou mais – e deve apresentar na imobiliária o RG, o CPF e comprovantes de residência e de renda. No caso do funcionário público e do trabalhador com carteira assinada, a comprovação de renda pode ser feita por meio do demonstrativo de pagamento.