Entre os objetos que comerciavam estavam tecidos e cedro, madeira típica de sua região de origem, usado na construção dos navios fenícios. ... Assim como os fenícios, os vikings desenvolveram avançadas técnicas de navegação, o que lhes possibilitou tornarem-se famosos comerciantes.
Resposta. A burguesia enriqueceu quando o rei começou a perder poder e os senhores feudais começaram a ganhar mais força assim como a Igreja Católica. Como os burgueses não tinham mais que pagar tantos impostos, tinham mais recursos para si. Quanto menos poder o rei tinha, mais poder a burguesia ganhava.
Significado de burguês [Política] No sistema capitalista, aquele que faz parte da burguesia, da classe dominante que detém o controle dos bens de produção e do capital. Pessoa que pertence à classe média, por oposição à classe dos operários e campônios.
Como você deve saber, burguês quer dizer comerciante... ... O nome burguês vem, obviamente do latim. Chamavam-se burgueses porque viviam nestes burgos, protegidos da Santa Igreja, que ameaçava queimá-los vivos por cometerem um pecado tão mortal: O lucro. Na época, ganhar dinheiro era pecado.
Classe social dominante no regime capitalista, porque os seus membros possuem os meios de produção, por oposição à classe trabalhadora. 3. Categoria social que compreende os que não exercem profissão manual e usufruem rendimentos ou vencimentos considerados relativamente médios ou elevados; classe média.
Assim surgiu, de dentro do estrato social dos servos, uma nova classe social: a burguesia, composta por aqueles pequenos comerciantes que ascenderam de classe social em função do excedente que obtiveram por meio da atividade comercial.
Pode-se dizer que no Brasil, ainda hoje, o conceito de cidadania é contraditório porque a lei afirma que somos todos iguais, mas essa afirmação oculta as desigualdades sociais.