UAhuahuaha doida essa sua explicação, mas não da pra fugir muito.
Para fazer isso é preciso referenciar os totais de cada estado. Para o RS será =SOMA(RS! C18), para SC será =SOMA(SC! C18), etc.
Use a função CONT.SE para contar quantas vezes um determinado valor aparece em um intervalo de células.
Ponta: Se você quiser contar as duplicatas em toda a coluna, use esta fórmula = CONT.SE (A: A, A2) (O Coluna A indica coluna de dados, e A2 está a célula que você deseja contar a frequência, você pode alterá-los conforme necessário).
Encontrar e remover duplicatas
Combine linhas duplicadas e some os valores com a função Consolidar
A forma para resolver o problema da classificação de itens repetidos é uma fórmula matricial, ou seja, as células são tratadas individualmente para que sejam tratados gerando-os como valores únicos e depois aplicando o índice para retornar o valor conforme a sua posição.
Comparar duas pastas de trabalho do Excel Clique em Página Inicial > Comparar Arquivos. A caixa de diálogo Comparar Arquivos é exibida. Clique no ícone de pasta azul ao lado da caixa Comparar para navegar até a localização da versão anterior da sua pasta de trabalho.
Selecione a primeira planilha e não esqueça de fixar este intervalo, pois vamos usá-lo para as outras células. O núm_índice_coluna digite o número 2, pois queremos verificar a questão dos nomes: Digite 0 para o último argumento e feche o parêntese. Agora voltamos para a função SEERRO.
Como todos sabemos, para comparar se duas células são iguais, podemos usar a fórmula A1 = B1. Mas, se você quiser verificar se várias células têm o mesmo valor, esta fórmula não funcionará.
A Função EXATO do Excel A função mais indicada para quem deseja saber se um texto é igual ou não a outro, é através da função =EXATO ), que já vem no Excel. O uso dela é bem simples, basta colocar o endereço de duas células, ou mesmo um texto, separados por ponto-e-vírgula, que a função retorna VERDADEIRO ou FALSO.
Como criar um gráfico comparativo no Excel?
A função =Se(), a partir dos valores nela adicionados, avalia os dados da célula e retorna a expressão escolhida caso o resultado for falso ou verdadeiro.
Como somar no Excel A fórmula básica da operação é =SOMA(Célula1+Célula2). Nesse caso, basta clicar na célula onde deseja ver o resultado e escrever a fórmula acima, trocando onde se lê " Célula1" e " Célula2" pelas células que você deseja somar (por exemplo, A1+A2+A3).
Assim como nas expressões numéricas propriamente dita, a ordem do cálculo no Excel também é muito importante e deve ser respeitada. Sendo assim, sabemos que temos quatro operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.
Cada célula na coluna B é multiplicada pela célula correspondente na mesma linha na coluna C, e os resultados são adicionados. O valor total dos mercados é $21.