Alguns elementos interessantes para compor o relatório são:
É por meio do Relatório Social que você descreverá o que identificou e interpretou através do Estudo Social. Tudo o que coletou nas visitas, entrevistas, observações e análises deve constar no relatório.
Relatórios informativos não têm um viés argumentativo. O seu objetivo é conferir fatos para que o leitor possa tomar uma decisão, não o escritor. ... Uma vez que uma tese apresenta um argumento, o relatório informativo não possui um ponto de defesa necessariamente, mas precisa de um foco claro estabelecido em uma frase.
O laudo é proveniente de uma avaliação psicológica, enquanto o relatório é um documento derivado do atendimento psicológico e, portanto, não tem como fim apresentar um diagnóstico. Outra diferença desta Resolução e a possibilidade da escrita de documentos multiprofissionais, como no caso do relatório multiprofissional.
Qual a diferença de um laudo para um relatório? O laudo é responsável por dar um diagnóstico ao paciente, ou seja, o laudo médico é um documento que visa encontrar a melhor conduta terapêutica para o paciente.
13 - O laudo psicológico é o resultado de um processo de avaliação psicológica, com finalidade de subsidiar decisões relacionadas ao contexto em que surgiu a demanda.
O laudo poderá ser emitido pelo psicólogo que faz acompanhamento e seu psiquiatra. Ambos são importantes . Pra fins de comprovação junto ao INSS um laudo médico - psiquiatra - é primordial, e um laudo psicológico também deve ser apresentado. Mas é muito importante iniciar um tratamento adequado.