Modo de Preparo
O óleo essencial de hortelã-pimenta desobstrui as vias nasais, energiza, faz bem para o cabelo, entre outros benefícios. O óleo essencial de hortelã-pimenta possui diversos usos, podendo ser ingerido e usado na pele para acalmar, aliviar dor muscular, combater infecções bacterianas, entre outros benefícios.
5 benefícios do chá de hortelã
Para aproveitar as propriedades medicinais presente em cada planta pode-se adotar as seguintes estratégias:
O Óleo de Menta Piperita 20ml, possui ação refrescante, proporcionando uma sensação agradável de bem estar, seja aplicado no uso oral ou no uso tópico. Além do aroma agradável, é amplamente recomendado por suas propriedades antimicrobianas, bem como por capacidade relaxante, onde reduz os espasmos musculares.
Como usar o óleo para estimular o crescimento capilar (II) Nutrindo o couro cabeludo: adicione 5 gotas de óleo de menta piperita a uma colher de sopa de coco e aplique no cabelo, massageando-o. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe.
Óleo Essencial de Lavanda Este é o óleo essencial mais utilizado no mundo. Seus compostos ativos induzem ao relaxamento do corpo e da mente, aliviando a tensão, o cansaço, e o estresse. Por isso, é excelente para tratar dores de cabeça, melhorar o humor e proporcionar bem-estar.
- Aplique o óleo essencial na testa, nuca, têmporas (afastado dos olhos) e na zona de maior tensão ou dor. - Óleo Essencial de Peppermint (Hortelã-Pimenta) Touch Roll-On - 10 ml - 21,67€.
Óleos especialmente bons pela sua capacidade em aliviar dores de cabeça, insónias fadiga e tonturas: Hortelã-Pimenta, Eucalipto, Frankincense (Olíbano) ou Lavanda. Aplique 1 a 2 gotas do seu óleo essencial preferido.
O óleo de hortelã pimenta (Mentha piperita) é um dos melhores óleos para tratar essas dores, mesmo as mais severas. “O correto é usar apenas uma gota de óleo essencial em lenço de papel e inalar por alguns segundos”, conta. “Também poderá passar o óleo nas têmporas usando o dedo indicador.
Dicas de como usar óleos essenciais
Dentre os óleos essenciais analgésicos, podem-se destacar os de alecrim, capim-limão, eucalipto, funcho, limão, manjericão, pimenta-negra, sálvia-esclareia, tomilho e tea tree.
Lavanda: se a sua dor de costas é o resultado do estresse e da tensão, este é o seu óleo ideal. É um grande calmante para a dor na cura de doenças, tais como cãibras musculares, tensão muscular, tensão, stress, dores de cabeça e insônia.
Como usar: Para tratar as dores musculares, o óleo de alecrim pode ser aplicado na região dolorida diluído em água ou algum outro óleo, como óleo de coco ou azeite, por exemplo.
Os 7 óleos essenciais para a ansiedade
Como usar o óleo essencial de olíbano para ansiedade: Massageie o óleo essencial diluído em óleo carreador nas mãos ou nos pés. Você também pode adicioná-lo a um difusor.
15 dicas para controlar a ansiedade
lavanda
Dez óleos essenciais para perfumar a casa
lavanda
Como usar OEs por inalação Os OEs trabalham de forma imediata. Em 20 minutos, por exemplo, já ajudam a trazer foco para um dia de pensamentos bagunçados.
Eles atuam em nosso organismo restaurando a energia curativa e proporcionando o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Os óleos essenciais são encontrados em várias plantas na forma de pequenas gotas entre as células, onde agem como hormônios reguladores e catalisadores.
dois anos
Quando inalamos um aroma de óleos essenciais, os receptores do nariz enviam mensagem para o sistema límbico do cérebro. Além de atuar no nosso humor e no estado emocional, esse processo também pode causar efeitos fisiológicos no corpo.