A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada.
Logo, a frase “Agradeço a todos” não tem crase porque não se usa o artigo feminino “a” antes de “todos“, que é uma palavra masculina e está no plural. Outra razão para não haver crase nessa situação é que nunca se utiliza um artigo definido antes de um pronome indefinido, que é o caso da palavra “todos”.
A questão colocada não se enquadra no plano da correção gramatical. ... Por esta razão, na ótica gramatical, o quantificador todos tem a capacidade de se referir simultaneamente a pessoas do género masculino e feminino. A expressão «todos e todas» é, assim, do ponto de vista estritamente gramatical, redundante.
Tipos e Exemplos de Preposições
Isso significa que a preposição é o termo que relaciona substantivo a substantivo, verbo a substantivo, substantivo a verbo, adjetivo a substantivo, advérbio a substantivo, etc. ... Portanto são preposições. O termo que antecede a preposição é denominado regente e o termo que a sucede, regido.
Preposições: a,ante,até,após,com,contra,de,dedes,em,entre,para,por,perante,sem,sob,sobre,trás. é uma palavra invariável que serve para ligar termos ou orações. Quando esta ligação acontece, normalmente há uma subordinação do segundo termo em relação ao primeiro.
As preposições são bem comuns no nosso idioma, sendo usadas em quase todas as sentenças, podendo estar relacionadas a um verbo ou nome. Elas ocorrem de maneira natural, para indicar um sentido entre dois termos de uma oração ou, até mesmo, de posse.
As principais e mais utilizadas preposições em inglês são:
O "E" como vogal é utilizada para complementar e juntar uma oração. Ex: Eu e você vamos ao cinema. Maria e eu fomos ao mercado. Já o "É" com acento é usado para verbos, o mesmo é classificado como um verbo de ligação.
1) Quando a preposição “em” aparece antes do gerúndio, expressa circunstâncias de tempo, condição ou hipótese: Em amanhecendo, iremos para casa. 2) Para expressar tempo, a preposição “em” faz concorrência com “dentre” e “daqui”: Em cinco minutos, você será atendido.
Por que “ao” é o certo? A palavra “ao” é a junção de duas outras, a preposição “a” e o artigo “o”. Ao usar essa preposição junto a um adverbio de lugar, o locutor afirma que o lugar a que ele se refere é o seu destino. Quando você vai, você vai A algum lugar, e este lugar é o seu destino.
Indica o lugar ou momento em que se inicia um trajeto ou um período de tempo, uma contagem ou medição: de um lado até o outro são 10 metros; de ontem para hoje, tudo mudou.