O gato vira-lata, também conhecido como SRD (Sem Raça Definida), não possui pedigree, ou seja, não tem um certificado atestando sua linhagem pura. Geralmente são encontrados nas ruas ou em abrigos de adoção e não possuem características físicas específicas.
Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, o gato bicolor preto e branco não é uma raça mas um padrão de cor que pode ocorrer em quase todos os tipos de gatos domésticos. Porque é que os americanos lhe chamam “Tuxedo Cat”?
laranja
Convencionou-se chamar de Frajola todo gato preto e branco que possui uma máscara na face. O nome desta 'nova categoria', criada espontaneamente, foi inspirada no personagem dos desenhos animados com o mesmo nome.
Trazem equilíbrio afetivo, sorte, sensualidade e felicidade. Gato preto: Se acredita que gatos pretos oferecem proteção ao seus donos e seu lar, bem como consegue absorver energias indesejáveis, limpando o ambiente onde vive. ... Gato laranja: A energia dos gatos dessa cor representa a força do sol e da energia criadora.
A cor e o tom da pelagem do gato dependem, basicamente, da melanina e dos seus dois componentes: a eumelanina e a feomelanina. É a combinação de ambas, em maior ao menor grau, que define a cor do animal. A eumelanina produz o castanho e o preto e a feomelanina, o vermelho e o amarelo.
Se a fêmea for heterozigota, ou seja, se ela tiver somente um X para vermelho e o outro não, ela poderá ser vermelha, escama de tartaruga ou tricolor (preto, branco, vermelho). Se a fêmea for homozigota para vermelho, ou seja, apresentar o gene para o pelo vermelho nos dois X, então ela será vermelha.
As mais raras são a chocolate, a lilás (diluição do chocolate) e principalmente a quase desconhecida canela (ou cinnamon, caracterizada pelo tom marrom avermelhado). Os brancos não se enquadram nos sólidos, pois nesse caso, o branco é a ausência de cor. Até os gatos de cores sólidas têm alguma forma do gene Tabby.
As cores mais comuns dos gatos são o preto, o vermelho, o branco, o cinza ou azul e o creme.
Persa
Pelo menos nas aparências, já que os gatos sofrem com este estigma e nem sempre quando. “De gatos que estão claramente te julgando, a felinos inflamados de ódio e cansados de você, o Bored Panda encontrou os gatos mais bravos do mundo.
10 Raças de gatos mais comuns no Brasil
Bengal: de 2 500 a 15 000 reais. Pet Clube, petclube.com.br. British shorthair: de 4 000 a 6 000 reais.
Confira as cinco raças de gatos preferidas no Brasil.
Quais são as raças de gatos mais dóceis?
Munchkin
himalaio
Miracle Milly
Meu gato não cresce: causas É por isso que é normal que os adoptemos quando têm cerca de dois meses. ... Se em gatos adultos uma má nutrição pode causar problemas, muito mais comprometida será a situação dos filhotes já que, se não estiverem bem nutridos, o seu crescimento será dificultado.
Desparasitação externa: Pode utilizar um spray nos primeiros meses de vida e na idade adulta usar pipetas. Dependendo do produto escolhido, o tempo de proteção pode variar. Se o seu gato vive dentro de casa e não costuma sair à rua nem relacionar-se com outros gatos pode aplicar-lhe uma pipeta a cada 3 meses.
O crescimento dos gatos acontecem de forma tão rápida que às vezes nem vemos o tempo passar. Até os 12 meses de idade o pet é considerado filhote, portanto, deve ser alimentado com ração específica para a faixa etária.
Sendo assim, o método mais aceito para se calcular a idade de um gato é contar 15 anos no primeiro ano de vida, em seguida adicionar mais 10 pelo segundo. Depois disso, basta adicionar 4 anos para cada ano de vida do gato.
A partir dos sete anos de idade os gatos já são considerados idosos. Nesse período, o tempo dedicado ao sono volta a aumentar. Além disso, ficam mais calmos e manhosos, por isso apreciam ainda mais os carinhos dos donos. Nesta fase, as consultas com o Médico Veterinário são ainda mais necessárias.
58 – 67 dias