Herpes provoca feridas, dor e ardência na pele Segundo a especialista, no período de ausência de lesões, o vírus está latente no tecido nervoso e não é transmitido. No entanto, além das feridas, o herpes provoca outros sintomas, menos detectáveis.
“O tempo de evolução do herpes simples é em torno de 10 a 15 dias. No início, os sintomas são ardência local ou queimação. Em seguida, aparecem as “bolhas” de água (vesículas) que se rompem e formam uma crosta no local, que demora até cicatrizar totalmente”, explica a médica.
Para que a sua eficácia seja a maior possível, conta a publicação, o segredo está em laminar um dente de alho e colocar cada uma das 'fatias' na zona afetada durante alguns minutos.
Alho. O alho é um antimicrobiano natural, o que significa que ajuda a matar os microrganismos deste vírus. Além disso ajuda a reduzir o inchaço e a evitar a propagação. Pegue num dente de alho e corte-o ao meio, coloque a parte cortada sobre o herpes e mantenha-o lá até que pare de arder.
Aplique um cubo de gelo no herpes, deixe-o derreter completamente e repita o processo a cada 10 ou 15 minutos - ou no máximo de hora em hora, dependendo da gravidade. O gelo vai reduzir a vermelhidão e o inchaço e ainda vai aliviar a dor.
“A higiene bucal deve ser realizada de maneira suave, com escova de cerdas macias, evitando traumatizar a mucosa bucal e o lábio”, explica ela. Além disso, o paciente deve lembrar de trocar a escova de dentes após a cicatrização do herpes labial. Assim, a contaminação de outras áreas ou outras pessoas é evitada.
Alimentos que se deve evitar Para prevenir a herpes, devem-se reduzir na dieta os alimentos ricos em arginina, que é um aminoácido que estimulas a replicação do vírus e aumenta a frequência da crise. Alguns destes alimentos são a aveia, granola, gérmen de trigo e amêndoas, por exemplo.
O chá de alho e gengibre tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias devido à alicina, presente no alho, e compostos fenólicos como o gingerol, chogaol e zingerona, do gengibre, que agem aliviando os sintomas da herpes labial como dor, desconforto, coceira e irritação da ferida, ajudando a secar e a cicatrizar ...
O que causa herpes labial Nós entramos em contato com o HSV-1 através de gotículas de saliva, pelo beijo e ao colocar objetos contaminados na boca.
O período de incubação do herpes labial varia entre 2 a 26 dias. As lesões aparecem 4 a 6 dias após o contato, entretanto, a maioria das pessoas (80%) não desenvolve sintomas após a contaminação pelo vírus do herpes.
Além de morder, as baratas são capazes de penetrar nos canais do nariz e das orelhas dos seres humanos. A ação da mordida pode causar feridas dolorosas e comprometer a saúde da pele.
O tratamento do herpes labial pode ser feito usando remédios antivirais como Aciclovir ou Valaciclovir, que podem ser usados em pomadas ou comprimidos, que ajudam a diminuir a replicação do vírus no corpo e a curar as bolhas e feridas.
É comum aparecer “bolinhas” no canto da boca, geralmente, pela manhã e, as pessoas acharem que isto é resultado de xixi de aranha. Na verdade, estas “bolinhas” são herpes labial, uma virose bastante comum, que ocorre em pessoas debilitadas por stress ou baixa imunidade.
As baratas carregam consigo bactérias e germes que podem causar doenças como infecção do trato urinário, febre tifoide, tuberculose, conjuntivite, pneumonia, hepatite A e problemas digestivos. Apesar de raro, baratas podem mordiscar as unhas, dedos dos pés e outras partes da pele, causando feridas.
São eles: