Segundo o INSS, haverá casos de remarcação automática e casos em que o segurado deverá remarcar seu atendimento. Mas, antes de fazer o reagendamento, a orientação é ligar para o número 135 ou conferir no Meu INSS (aplicativo ou portal) se já houve a remarcação automática.
Reagendamento de perícia disponível no “Meu INSS”
Veja como será a reabertura das agências dos INSS O protocolo do instituto inclui um horário reduzido de funcionamento, das 7h às 13h, com atendimento feito apenas para casos agendados. Quem chega no local sem ter o número do agendamento é obrigado a voltar para casa. Além disso, há limitação dos serviços essenciais.
Remarcar Perícia no INSS
Ao solicitar o PP, sempre nos 15 dias que antecedem a cessação do benefício, o segurado obrigatoriamente deve passar por nova perícia, com data e hora agendados. Não há limites de requerimentos para o PP, que pode ser solicitado várias vezes, mesmo que ele já tenha sido prorrogado.
Caso o segurado não possa ir à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode remarcar a perícia. Pessoa que esteja doente e incapaz para o trabalho.
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm 30 dias para marcar perícia do auxílio-doença no órgão. O prazo foi definido pelo próprio INSS e vale para grupos específicos. O edital foi publicado no dia 16 de dezembro, portanto, o segurado tem até o dia 16 de janeiro para fazer o agendamento no INSS.
45 dias