Para dar certo, o “trisal” sempre presa pela verdade - um precisa ser sincero com o outro. “Não temos nenhum contrato, o único acordo é que devemos polifidelidade, ou seja, nos relacionamos só entre a gente. Qualquer relação fora é traição./span>
Ou seja, o homem ou a mulher mantém outros relacionamentos, fora desse principal, e sem o conhecimento do parceiro. ... Isso pode acontecer de várias maneiras, como um casal que mora com a namorada ou uma mulher casada que tem um namorado que mora em outro estado./span>
Só entra uma terceira pessoa na relação quando um dos envolvidos permite. Se a pessoa com quem você se relaciona o(a) trai, a responsabilidade é dela. ... Ninguém força o seu cônjuge a trair. Uma mulher pode dar todo o mole do mundo para o seu namorado e ele simplesmente dizer não./span>
Relacionamento aberto é aquele onde duas pessoas, em um relacionamento monogâmico, tomam a decisão consensual de explorar a não-monogamia./span>
O que é Relacionamento aberto: ... Em um relacionamento aberto, não há sentido de exclusividade, e as duas pessoas concordam que podem se relacionar com outras pessoas sem que isso seja considerado como uma traição ou infidelidade.
Qualquer coisa desse tipo é vista como traição, então podemos dizer que a fidelidade é um dos grandes pilares do relacionamento sério. Já no relacionamento aberto, um casal se envolve e está junto, mas ainda assim se permitem ficar com outras pessoas – seja apenas beijar na boca ou até mesmo fazer sexo.
Mas, da mesma forma que relacionamentos fechados possuem algumas regras não ditas, um relacionamento aberto também deve ter regras para evitar o sofrimento. A diferença é que, nesse tipo de relacionamento, elas sempre devem ser muito bem comunicadas.
Diferença entre poliamor e poligamia O poliamor não é o mesmo que a poligamia, pois esta é unilateral, ou seja, uma pessoa é quem decide se casar com outras, independentemente de consentimento, e não há equidade nas relações.
Veja 10 regras para manter um relacionamento aberto
5 dicas para um relacionamento dar certo
Como abrir um relacionamento?
É importante conhecer o outro, mas também a família do outro. Esse grupo social que tem suas próprias regras de convívio, suas afinidades e desavenças, seus encontros e desencontros. Namorar é conhecer o outro, compreender sua história, sua origem, sua formação. ... O namoro pode dar certo ou não.
Ser atencioso. Saiba ouvir, saiba entender, saiba compreender, saiba dizer o que seu parceiro gosta, saiba dizer do que o outro precisa. Ser atencioso é saber que os detalhes importam mais do que qualquer conta bancária, e que saber que o outro se importa vale mais do que um “eu te amo” dito sem verdade.
Respeite a si mesmo Esse princípio serve para o amor-próprio em relacionamentos, mas também serve para se relacionar com as pessoas em volta. Você precisa aprender a se respeitar, e isso diz respeito a saber fazer auto críticas sem pesar tanto a mão, não se difamar ou inferiorizar diante dos outros.
Como ter um relacionamento duradouro e maduro.
7 sinais de que você está em um relacionamento saudável
8 sinais de que você está em um relacionamento ruim
Como saber se amo alguém: 25 chaves