Autoridade Racional-Legal Também conhecida como autoridade burocrática, a autoridade racional-legal é baseada na racionalidade. Nesse caso, temos termos legais que a definem como tal. Essa autoridade é empoderada por meios considerados dentro das normas da sociedade, como no caso de políticos eleitos pela população.
A AUTORIDADE: Todas as relações hierarquizadas entre os seres humanos são de uma forma ou outra, relações de PODER, principalmente no caso do poder político. Existe alguém detentor do poder (pessoa, grupo, país) e por outra parte existem os subordinados.
// Produção Autoral A fotografia autoral é uma tendência no mercado, alternativa buscada por fotógrafos que querem produzir projetos paralelos ao trabalho comercial e desenvolver uma linguagem própria.
“Dunamis” ou “dynamis” (em grego significa “poder”, “força”) tem o sentido de energia constante. É a raiz das palavras “dinâmica”, “dinamite” e “dínamo”. No sentido direto, a palavra “poder” aparece na Bíblia 1.
Adj. Competência que é atribuída a alguém por outro(s). Liberdade no sentido de que é outorgada por uma instância superior.
A Exousía School não oferece um curso acadêmico tradicional, mas sim uma ministração carregada de unção com as revelações mais profundas da Bíblia, sendo uma escola única em conteúdo, modelo, propósito e unção.
Pastor Pedro Medina mora atualmente em Balneário Camboriú (SC), mas iniciou seu ministério nos Estados Unidos, para onde se mudou aos 15 anos de idade.
Esses dois elementos são como dois polos de uma mesma concepção: o poder é uma espécie de emissão, enquanto a dominação é uma espécie de recepção. Enquanto o poder é o exercício da vontade sobre os indivíduos, a dominação é a aceitação e a subordinação dos indivíduos ao poder exercido por alguém.
Tipos de dominação, segundo Weber A dominação é sempre resultado de uma relação social de poder desigual, onde se percebe claramente a existência de um lado que comanda (domina) e outro que obedece. Podemos assemelhar assim a dominação a qualquer situação em que encontremos indivíduos subordinados ao poder de outros.
É o tipo de dominação que se baseia no uso das Leis do Estado e demais regras presentes na sociedade. Na realidade, a dominação racional legal é baseada em normas que definem uma hierarquia na estrutura social. Nesse sentido, é um tipo de dominação que exige obediência a tudo o que é passado pelo responsável.