“É um resultado matemático, uma conseqüência da dinâmica de replicadores”, diz Fontanari. Ele acredita que tenha surgido, primeiro, outro tipo de replicador: o RNA ou ácido ribonucléico, uma molécula mais simples (é uma fita simples, enquanto o DNA é uma fita dupla, como dois fios enrolados entre si).
As primeiras células vivas provavelmente surgiram na terra por volta de 3,5 bilhões de anos por reações espontâneas entre moléculas que estavam longe do equilíbrio químico.
Para imaginarmos como a vida surgiu em nosso Planeta precisamos recuar muito no tempo. A idade da Terra é estimada em cerca de 4,5 bilhões de anos sendo que os primeiros ensaios sobre a origem da vida teria começado a 3,5 bilhões, quando uma crosta terrestre começou a se formar com o esfriamento do nosso Planeta.
Os peixes são nossos ancestrais Isso porque os primeiros vertebrados a aparecer na Terra foram os peixes, há mais de 500 milhões de anos, no período Cambriano - eles são, em termos evolutivos, os ancestrais de todos os animais dotados de coluna vertebral, inclusive do ser humano.
Abelhas são declaradas os seres vivos mais importantes do mundo
Os 10 animais mais nojentos do mundo
baleia-azul
O orictéropo é um animal que vive nas savanas e planícies da África, chamado também de porco da terra, porém ele não tem nenhuma ligação com o porco que conhecemos.
De acordo com pesquisadores ingleses, uma gengiva humana apodrecida e infestada de larvas de moscas é a coisa mais nojenta que existe. De acordo com pesquisadores ingleses, uma gengiva humana apodrecida e infestada de larvas de moscas é a coisa mais nojenta que existe.
“Tatupeba” e “peba” são originários do tupi tatu'pewa, que em português significa “tronco gordo e achatado" (ta'tu + peua). Já “papa-defunto” é uma referência à crença popular de que a espécie se alimenta de cadáveres, enquato “tatu-peludo” e “peludo” se referem à pelagem densa da espécie.