Com ar condicionado ligado, e o compressor em funcionamento, pegue um dos fios. Pode ser o fio neutro ou fase, e passe por dentro do alicate do multímetro, na função amperagem 200. O resultado deve ser próximo ao valor que você achou no seu cálculo. Não pode ser maior.
O primeiro passo é realizar o cálculo para obter a corrente elétrica do ar condicionado, para isso basta dividir a potência elétrica pela tensão elétrica, assim encontrando o valor da corrente elétrica. Aplicação da fórmula da potência para obter a corrente elétrica do ar condicionado.
Carregadores defeituosos podem fazer o celular esquentar. Isso acontece porque fios mal soldados ou desencapados podem ter a resistência à corrente elétrica comprometida, oferecendo risco até de curto-circuitos.
Na verdade, é normal ter um pouco de aquecimento, pois é próprio do funcionamento interno das fontes. Mas, se você perceber que esse aquecimento está maior que o normal, é preciso ficar atento e fazer alguns testes para identificar a causa do problema.
O processador é um semicondutor que possui partículas atômicas chamadas elétrons que colidem entre si. Este é um dos principais fatores que superaquece o smartphone e quando atinge uma temperatura de 50 ° C você tem que se preocupar. A bateria é outra fonte de energia.
Qualquer eletrônico está sujeito a passar por problemas de superaquecimento, inclusive os celulares. No caso desses aparelhos, os motivos podem ser vários, seja o uso prolongado em aplicativos pesados, bug no sistema operacional, bateria defeituosa, algum componente interno defeituoso, entre outros.
O que fazer quando o celular começar a esquentar
Se seu celular está sofrendo de superaquecimento, faça o seguinte:
Não tem segredo aqui: é só tirar o celular de sob a luz do Sol forte e deixá-lo num local com temperatura ambiente ou fria, e esperar que o calor seja dissipado naturalmente. De preferência, deixe o aparelho em repouso por alguns instantes antes de voltar a usá-lo para que ele esfrie mais rapidamente.
Usando um carregador incorreto Precisamente, o uso de um carregador incorreto é um dos principais elementos ou razões pelas quais um telefone celular esquenta, portanto, você deve descartar esse inconveniente o mais rápido possível.
Todos os telefones têm uma faixa de temperatura normal de 37° a 43° C. Mas como saber se passou disso? Há aplicativos para Android que medem a temperatura interna do celular, como IDA64, Cooling Master e CPU-Z.
Aplicativo usa sensores do celular para descobrir a temperatura local. Termômetro é um app para Android que promete descobrir a temperatura do ambiente em que você se encontra. A ferramenta usa os sensores do celular para fazer a estimativa, sem a necessidade de nenhuma permissão especial.
Celular não carrega: o que fazer para corrigir o problema