É possível Ruby no Linux de várias maneiras. Usar o gerenciador de pacotes apt é a maneira mais fácil de instalar o Ruby no Ubuntu, Debian e derivados. Neste artigo você verá como podemos instalar o Ruby a partir da linha de comando e executar um código de exemplo básico, que iremos gerar com esta linguagem.
Para instalar o Ruby on Rails, você deve utilizar o comando gem . Após a instalação terminar, será preciso execute o comando rbenv rehash , que irá alterar o caminho dos executáveis instalados com o comando anterior.
Bom, agora com o PPA e o pacotinho, mão a obra!
É chegada a hora de instalarmos o Rails, o que com o RubyGems é muito simples: Abra um prompt de comando do MS-DOS e digite: gem install rails –include-dependencies (isso fará o download do Rails, a partir dos repositórios oficiais, e instalará as suas dependências também).
Instalando Ruby, Nodejs e ZSH no macOS
Para fazer isso, precisamos instalar um pacote chamado RVM – gerenciador de versões Ruby. Este pacote permite instalar QUALQUER versão do Ruby em nossa máquina Ubuntu e nos permite alternar entre versões. Todo o código aqui será executado usando a CLI / terminal do Ubuntu.
Abra o programa emulador de terminal no computador . Digite o comando de linha para atualizar Ruby Gems . Para as versões 0.
Usar o RVM facilita a transição entre versões do Ruby e versões das gems. Esse comando vai instalar a última versão estável do RVM e está pronto para usar. Caso você não tenha o pacote curl instalado basta entrar em https://github.com/curl/curl e seguir os passos para o download.
Estas bibliotecas permitem construir aplicações web de forma muito rápida. O benefício de aprender um framework (como Ruby on Rails) em paralelo a uma linguagem de programação em si (como Ruby) resume-se ao fato de que que você irá progredir de forma muito mais rápida no seu início de carreira como desenvolvedor web.
O primeiro passo para se tornar um desenvolvedor de software é aprender a lógica de programação e, em seguida, conhecer a fundo uma linguagem. Para aprender isso, há cursos de graduação como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Engenharia da Computação ou Ciências da Computação.
Segundo o estudo, um profissional de TI no Brasil recebe por mês, em média, R$ 9.
R$ 3.