Scrum é uma estrutura para gerenciamento de projeto de maneira ágil. Ela foi criada principalmente para projetos de desenvolvimento de software, cujo objetivo é disponibilizar novos recursos de software a cada 2 a 4 semanas.
Os três pilares do Scrum são a transparência, inspeção e adaptação, os quais detalho melhor a seguir.
Olá amigos, Temos um mantra no mundo Agile que é o foco em seus três pilares: Transparência, Inspeção e Adaptação....São eles:
Em meados de 2016 o Scrum Guide foi atualizado e foram adicionados os valores: Coragem, Foco, Comprometimento, Respeito e Abertura. Segundo Ken Schwaber e Jeff Sutherland, criadores do Scrum, são esses valores que darão vida aos pilares do scrum: Transparência, Inspeção e Adaptação.
Empirismo significa trabalhar com base em fatos, com base na experiência e evidências. Como Darwin quando provou empiricamente sua teoria da evolução. Scrum implementa um processo empírico em que o progresso é baseado em observações da realidade, não na tentativa (muitas vezes frustrada) da previsibilidade.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração Desenvolvimento Iterativo Relatórios Refinados Priorização baseada em Valor. A colaboração é um dos princípios do Scrum.
Teoria do Scrum
Scrum é fundamentado nas teorias empíricas de controle de processo, ou empirismo. O empirismo. O empirismo afirma que o conhecimento vem da experiência e de tomada de decisões baseadas no que é conhecido. O Scrum emprega uma abordagem iterativa e incremental para aperfeiçoar a previsibilidade e o controle de riscos.
Segundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.
Os Frameworks Ágeis são quadros de trabalho que ajudam o time de negócios a vivenciar o mindset Ágil, na prática. Com os Frameworks Ágeis, os processos corporativos se tornam mais dinâmicos, escalonando os valores e a produtividade dos negócios.
Metodologias ágeis são conjuntos de práticas que proporcionam uma forma de gerenciar projetos mais adaptável às mudanças. Elas são estruturadas em ciclos curtos sendo que, a cada novo ciclo, é entregue um conjunto de funcionalidades pré-determinado.
Um framework de processos funciona como uma espécie de enciclopédia, que reúne as melhores práticas sobre um tema na visão de uma entidade, empresa ou grupo de pessoas.
O framework é um pacote de códigos prontos que podem ser utilizados no desenvolvimento de sites. A proposta de uso dessa ferramenta é aplicar funcionalidades, comandos e estruturas já prontas para garantir qualidade no projeto e produtividade.
Um framework é uma estrutura-base que contém um conjunto de funções e componentes pré-definidos, funções e componentes estes que se relacionam para disponibilizar funcionalidades específicas ao desenvolvimento de software.
Isso porque os frameworks de gestão são ferramentas que mapeiam e deixam explícitas as melhores formas de executar diversas tarefas. Assim, construir frameworks de processos ajuda a reunir em um só local a visão sobre vários temas e aponta os melhores caminhos para o desenvolvimentos de projetos.
O COBIT é um conjunto de práticas fundamental para garantir a governança de TI e, portanto, melhorar a gestão. Utilizado da maneira correta, o COBIT fornece muito mais segurança e apoio à tomada de decisões, facilitando a comunicação e melhorando os resultados.
Assim como no trânsito as normas são baseadas em melhores práticas. Sendo assim a ISO/IEC 20000 é toda baseada em ITIL mais especificamente no ITILv2. ... Então temos a tendência das normas serem mais rígidas e estáveis enquanto as melhores práticas mais flexíveis e atuais.
O que melhor define o componente Gerenciamento de recursos? O gerenciamento de recursos avalia os investimentos e a alocação de recursos para aferir se estão alinhados com as necessidades atuais e futuras do negócio. ... O gerenciamento de recursos avalia os investimentos que deverão ser realizados a curto e a médio prazo.
O que é gerenciamento de recursos em projetos?
Uma das tarefas com extrema importância atribuída ao sistema operacional é o gerenciamento de recursos, que tem a função de definir políticas para gerenciar o uso dos recursos de hardware pelos aplicativos, resolvendo disputas e conflitos.
O gerenciamento de recursos é o conjunto de processos para identificar, adquirir e gerenciar os recursos de um projeto. Existem dois tipos de recursos: os recursos de equipe e os recursos físicos. Os recursos de equipe são os recursos humanos, ou seja, as pessoas que prestam serviços.