Deus, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia. ... Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família.
ORAÇÃO DA MANHÃ SENHOR, no silêncio deste dia que amanhece, Venho pedir-Te saúde, força, sabedoria, paz. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, Ser paciente, compreensivo, justo, prudente. Quero ver, além das aparências, teus filhos, como Tu os vês, E assim não ver senão o bem em cada um.
ORAÇÃO DA MANHÃ V Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade. Entrego esta manhã em tuas mãos.
ORAÇÃO PARA DORMIR BEM Senhor, Deus todo-poderoso, Defenda-me e proteja-me esta noite de todo perigo e maldade. Permita que a luz do seu amor ilumine nossas horas de sono. Proteja todos os meus entes queridos, estejam perto ou longe, e livra-nos do perigo.
O Salmo 3, verso 5, diz assim: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”. Existe na realidade duas bênçãos sobre o sono: a de dormir e a de acordar. ... O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”.
O sono foi dado ao homem para a reparação de suas forças orgânicas e das suas forças morais, enquanto o corpo recupera as energias gastas no estado de vigília, o espírito vai se retemperar entre os outros Espíritos. ...
O teste dos pesquisadores de Chicago ajuda a explicar por que a privação do sono aumenta os riscos de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e derrames. Além disso dormir excessivamente pouco afeta a memória, a cognição (o que diminui a capacidade de aprendizado) e o tempo de reação.
Pode-se sentir mudanças de humor, paranoias e até mesmo alucinações. Um exemplo de como o nosso corpo reage após horas e dias sem dormir é o caso do americano Randy Gardner, que em janeiro de 1964 entrou para o Guinness Book (o livro de recordes mundiais) após ficar 264 horas (cerca de 11 dias e 25 minutos) sem dormir.
Nem no 'Guinness' Mas uma questão ainda está no ar: quanto tempo aguentamos acordados? O registro mais citado é o do americano Randy Gardner, que, para uma experiência para a feira de Ciências de sua escola, ficou 264 horas sem dormir – ou pouco mais de 11 dias, segundo cientistas que o monitoraram durante esse tempo.