Os curativos devem ser trocados diariamente. A limpeza do local será feita apenas com soro fisiológico, usando gaze para retirar o excesso de umidade. Ao final de cada troca, a ferida deve ser coberta com gaze. O paciente deve evitar permanecer muito tempo sentado e dar preferência a roupas íntimas de algodão.
3 chás para limpar o útero
Tratamento de Síndrome do ovário policístico
É fundamental: prática esportiva regular, controle do peso\emagrecimento, dieta balanceada, parar de fumar e reduzir o consumo de álcool. A perda de apenas 2 a 7% do peso melhora praticamente todos os parâmetros da SOP, reduzindo os níveis de andrógenos e melhorando a função ovariana.
A pílula anticoncepcional oral (ACO) tem sido um tratamento comprovado eficaz para mulheres com SOP que não estão tentando engravidar.
Ter uma dieta balanceada. O que significa incluir frutas e vegetais e alimentos integrais (como pães integrais, cereais integrais, arroz integral, macarrão integral), carnes magras, peixes e aves. Você deve diminuir o açúcar, o sal, o café e o álcool.
A causa exata da síndrome dos ovários policísticos ainda não é totalmente conhecida. Uma das hipóteses é que tenha uma origem genética, pois quando há casos de SOP em parentes próximas como mães e irmãs a chance de desenvolver a doença aumenta.
A SOP é uma doença metabólica e por isso tem que fazer a modulação hormonal e corrigir os distúrbios relacionados à obesidade quando presente e diminuir a resistência à insulina. É uma doença complexa e exige um tratamento multidisciplinar. Não basta dar anticoncepcional e mandar embora.