Como fazer Primeiro você tem que misturar bem os ingredientes secos (a farinha e o sal). Em seguida juntar a água, os corantes, e misturar bem, no final adicione o óleo. Coloque a mistura seca numa bacia (vasilha) com os líquidos e amasse bem, até conseguir fazer uma bola e esta se tornar macia ao toque.
Massa Plastilina Para Modelagem A Massa para Modelar Plastilina é utilizada em trabalhos manuais, voltado às artes em geral utilizada por iniciantes e profissionais da área como protótipos, escultores, designers e modelistas.
A plastilina precisa ser muito bem incorporada à mistura, ou seja, muito bem misturada, já que ela não seca, ela deixará a mistura de massa epóxi mais mole. Ideal para fazer bijuterias. Aí, é só pintar com tinta esmalte e finalizar com esmalte transparente para dar auto-brilho.
Busque uma superfície bem lisa e limpinha, não porosa. Retire da embalagem apenas a quantidade de massa que precisar. Se necessitar de mais, retire aos poucos. Guarde o resto bem embalado, para não secar antes de ser usado.
Em um pano, coloque álcool isopropílico e passe nas manchas. Toda a cor da massinha vai ser transferida para o pano. Não esfregue muito forte para que a situação não piore e a massinha penetre ainda mais no tapete! Até que a mancha saia, continue aplicando álcool com o pano.
Para isso, coloque as ferramentas enferrujadas em um recipiente plástico e cubra com vinagre branco. Acrescente cerca de ¼ xícara (60 ml) de sal para cada litro de vinagre. O sal ajuda a aumentar a acidez do vinagre e acelera a dissolução da ferrugem. Deixe as ferramentas mergulhadas na solução de um a três dias.
Massa de modelar é sinônimo de sujeira. Sempre vai ter aquele micropedacinho grudado nos brinquedos. Isso quando você não encontrar “pontinhos coloridos” no tapete ou piso da sua casa. Para remover as manchinhas, recorra ao pano com álcool.
Use seus dedos para espalhar a água profundamente na massa. Forme uma bola com a ela, estique-a, puxe-a e dobre-a. Após cerca de 15 a 20 segundos, se a massinha ainda estiver dura, adicione mais uma gota de água e continue amassando. Seja persistente.
Se ficar muito mole e grudenta, adicione mais farinha. Para fazer em menor quantidade, use como medida uma xícara de café pequena e uma colher de café. Repita a receita para cada uma das cores. Outra opção é fazer uma grande massa sem cor e dividir em pequenos pedaços.
4- Se durante a brincadeira as massinhas pararem em uma bacia d'água ou no banho, antes de guardar, deixe-as secando para evitar ácaros e cheiro de mofo. 5- Por último, guarde a massinha de modelar em potes ou, até mesmo, em sacos plásticos, com isso evita o ressecamento e conserva o material.
Outra dica pras massinhas de modelar é nunca deixar elas no sol ou perto de lugares quentes. Esse material desbota e fica mole com facilidade, viu? Mas se for ao contrário, e a massinha já tiver endurecendo, é só pingar algumas gotas de água pra ela amolecer!
Algumas dicas de como aquecer o e.v.a: 1) - Com o ferro de passar roupa: Ligue o ferro, deixe esquentar por alguns instantes, em seguida coloque o ferro sobre o e.v.a, deixe por alguns segundos (aproximadamente uns 5- 10 seg. -tempo limite) e depois tire o ferro e modele na bola de isopor ou outro objeto.
Retire a tampa do recipiente de massa corrida. Perfure e mexa a massa até ela dividir em pequenas partes do tamanho de bola de gude ou menor. Despeje 1/4 de xícara de água quente no recipiente. Continue misturando e perfurando a massa até os pedaços começarem a suavizar e ficarem menores.
A ponteira de lápis em EVA, além de incentivar os pequenos a estudarem, ainda podem servir como fofas lembrancinhas em uma festinha infantil. Como o EVA é muito versátil e, pode ser moldado de várias formas, você pode criar os mais diversos modelos de ponteiras para lápis com este material.
Comparação entre massa de eva e massa de biscuit É normal compararmos com a de biscuit mas existem várias diferenças entre elas começando pelo peso. ... O pacote de EVA possui 50 gr e o de biscuit 90 gr no entanto a de EVA parece ter mais. Fiz vários testes e gravei tudo pra vocês! Falei sobre preços, vantagens e etc.
o biscuit, por ser feito a base de cola e amido, não é resistente à água. Assim, para limpeza é indicado que a peça nunca seja colocada na corrente de água da torneira, por exemplo, ou de molho.
Depois de seca pode ser pintada com tinta óleo, PVA , Acrílica ou caneta permanente; Manter o pacote com as sobras da massa fechada, para evitar o ressecamento da massa; Pode ser trabalhada em formas de silicone e termoformas.
Tinta acrílica para tecido: é ideal para trabalhos em EVA, pois após seca, não desbota, borra ou mancha quando em contato com água. Anilina: é um pigmento que o EVA absorve bem e possui ótimo rendimento, mas é importante comprar um produto de qualidade para ter o resultado esperado.
Como pintar um tatame de vinil da academia
Use tinta acrílica para pintar objetos de borracha. Como a borracha costuma descascar após a pintura, é bom investir em tintas acrílicas de qualidade para um trabalho mais duradouro.
Qual tinta usar para pintar chinelo? Para esse trabalho, sugerimos que utilize a tinta para tecido tradicional, aquela que é diluível em água. Além de ter uma variedade enorme de cores e acabamentos, a tinta de tecido tradicional é uma das mais indicadas para pintar tecidos de algodão sem goma e não sintéticos.
Tintas para tecido Acrilex nas cores branco e azul cerúleo. Canetas permanentes nas cores azul, amarelo, vermelho e prateado. Clareador incolor Acrilex. Tênis de tecido branco.
Use uma tinta à base de óleo na massa. Deixe secar completamente antes de molhar o silicone ou o expor à umidade. A tinta à base de óleo é o tipo que gruda melhor no silicone.
tinta PVA
O Silicone Acético Branco é um adesivo utilizado na construção civil para vedação e selagem de superfícies vitrificadas, alumínio, vidros comuns e temperados, azulejos, louças sanitárias, portas e janelas, box em banheiros etc.
O silicone pode não ser exatamente uma cola, mas quando o assunto é reparo, esse material é indispensável. O silicone é extremamente resistente à água e temperaturas muito elevadas ou baixas. Ao secar, permanece flexível e é indicado para o uso em borracha, tecidos, plásticos, cerâmica e até em vidros e metais.