Um dos métodos mais comuns para a divisão de polinômios é o método da chave, semelhante ao método da divisão de números inteiros (sem decimais). Além disso, o grau de r(x) deve ser menor que o grau de q(x).
Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).
A(x) é o dividendo; B(x) é o divisor; Q(x) é o quociente; R(x) é o resto da divisão.
Um monômio é dividido em duas partes, um número, que é o coeficiente do monômio e uma variável ou o produto de variáveis (letras), inclusive suas potências, caso existam. wz → 1 é o coeficiente desse monômio e wz é sua parte literal.
Coeficiente numérico é a parte dos números que acompanham as letras nos polinômios. Por ex: ... 5ax ⇔ coeficiente numérico é o 5. As letras nas expressões são chamadas de PARTE LITERAL.
Em geral, um termo algébrico é formado por uma parte numérica, que é chamada de coeficiente, e de uma parte literal constituída pelas letras e seus expoentes.
Demonstrativo do Coeficiente de Redução do Imposto de Importação - Eletrônico. A DCR-e é uma declaração que deve ser enviada ao SUFRAMA através de arquivo texto. Em cada arquivo é exibido o produto industrializado com os seus componentes e os custos de produção.