O Capítulo 2 é intitulado “O grande segredo de tratar com as pessoas”. Neste capítulo, o Autor nos afirma que um dos grandes fatores motivadores dos seres humanos é o desejo de ser importante. A sensação de ser importante permeia nosso ser de tal forma que pode ser facilmente usada para nos influenciar.
A seguir, conheça algumas das principais dicas utilizadas para convencer e influenciar pessoas.
Dale Carnegie
Detalhes do produto
O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” teve a sua primeira edição publicada em 1937 e ainda hoje é um dos best-sellers mais vendidos no mundo. O sucesso da obra se deve ao fato dela tocar em um ponto crucial para o convívio social, abordando as melhores formas de se relacionar com outras pessoas.
Aprenda a acabar com as preocupações antes que elas acabem com você. Um dos escritores mais influentes de todos os tempos, Dale Carnegie mostra neste livro como superar a angústia gerada pela preocupação constante – seja em relação à saúde, ao trabalho, aos relacionamentos ou ao próprio futuro.
Influência é a ação que alguém ou algo tem sobre outra coisa, ou seja, o poder, o controle ou a autoridade. Quando se diz que determinada pessoa é uma influência para as demais, significa que serve de modelo ou que exerce interferência sobre o modo de agir ou de pensar das outras pessoas, por exemplo.
Influenciar é exercer uma ação psicológica sobre alguém ou algo, e pode ser muito útil para expor suas ideias. Confira dicas para exercer na maneira certa! Saber como influenciar pessoas é uma habilidade importante nos dias de hoje.
– como influenciar pessoas no mundo real?;...Dicas para influenciar pessoas na internet
Se você gosta dessa ideia de influenciar as pessoas digitalmente, veja 10 dicas de especialistas para aumentar a sua influência nas mídias sociais:
1) O que me influência, me constitui na formação de minha identidade? Essas influências acabam por compor parte do seu 'eu' cidadão e buscam estabelecer uma reflexão sobre as pessoas com quem convivem, as mídias que acessam, conteúdo que compartilham, comunidades que vocês fazem parte, ídolos que os inspiram.
“O grande porém da mídia, nesse contexto, é o fato de a criança ou o adolescente ainda ser inexperiente para absorver de maneira crítica o que é transmitido. ... Ainda de acordo com ela, a mídia não determina, mas pode influenciar os valores, os modos de agir, vestir, consumir e até no padrão de beleza vigente.