Métodos seguros para fazer a chuca
O dispositivo é composto por uma bolsa de 4cm x 4cm, feita em polietileno, equipada com uma cânula azul em uma das extremidades. Com capacidade para 300 ml de água, vem dobrada dentro de uma embalagem semelhante à de uma camisinha. Nos estabelecimentos que a disponibilizam, custa entre R$ 5 e R$ 8.
Para uma limpeza bem feita, basta utilizar a ducha higiênica e, caso tenha à mão, sabão. Por fim, use o papel higiênico delicadamente apenas para se enxugar. Além de limpar melhor e de maneira mais segura, o “chuveirinho” também é uma forma mais delicada de realizar essa tarefa.
1. Chuveiro pequeno, geralmente para uso manual (ex.: chuveirinho com gatilho).
Uso do Chuveirinho 1 - Retire-o do suporte. 2 - Gire o pino central do chuveirinho no sentido anti-horário e puxe-o, para que a água saia por ele (figura 3). 3 - Abra o registro de água e regule a vazão de forma que a temperatura desejada seja atingida.
A propriedade distributiva determina como resolver expressões na forma a(b + c). Essa propriedade é chamada também de lei distributiva da multiplicação e divisão. Este método segue a regra oficial da “ordem das operações” que aprendemos anteriormente. Multiplicamos o 4 pelo 8 e depois pelo 3.
A propriedade distributiva proporciona outra maneira de proceder nestes casos, veja: Primeiro multiplicamos o por cada um dos números que estão entre parênteses e em seguida, adicionamos estes dois resultados. É importante saber que é a multiplicação que deve ser distribuída pela adição e não o contrário.
As multiplicações sempre são indicadas de duas maneiras: um ponto entre números ou um número ao lado de parênteses....As expressões numéricas devem ser resolvidas seguindo a seguinte ordem:
Ao se somar dois números de sinais diferentes o sinal do maior módulo permanece; Ao se multiplicar dois números com mesmo sinal o resultado será positivo; Ao se multiplicar dois números de sinais opostos o resultado será negativo.
Deve -se resolver primeiro a multiplicação ou divisão. Deve-se manter a ordem dos elementos, por exemplo, se vier multiplicação primeiro e depois divisão, você deve resolver primeiro a multiplicação, e vice-versa. E depois de resolver todas as divisões e multiplicações, você resolve as adições e subtrações.
Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração.
Assim como acontece com as operações, esses sinais de associação possuem uma ordem que deve ser respeitada. Primeiro, resolvemos os parênteses, quando acabarem os cálculos dentro dos parênteses, resolvemos os colchetes; e quando não houver mais o que calcular dentro dos colchetes, resolvemos as chaves.
Devemos resolver as operações que aparecem em uma expressão numérica, na seguinte ordem:
Entre os parênteses, colchetes e chaves, também existe uma sequência resolutiva a ser seguida. Primeiro resolvemos a parte interna dos parênteses, em seguida os colchetes e, logo após, as chaves. Ao concluirmos esse ritual, nos restará uma expressão simples, contendo apenas o que chamamos de adição algébrica.
Qual a ordem correta das operações matemáticas?
Dessa forma, uma expressão deve ser resolvida obedecendo a seguinte ordem: Potenciação e Radiciação; Multiplicação e Divisão; Adição (soma) e Subtração.
As expressões numéricas são grupos numéricos calculados por operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação, divisão, etc.) que seguem determinadas ordens. Esses conjuntos com números são separados por símbolos gráficos – representações que determinam a sequência em que as expressões devem ser efetuadas.