Sempre que o endereço da sede ou de uma filial mudar, é necessário informar e formalizar a alteração na Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Pessoas Jurídicas, a depender onde foi arquivado o Contrato Social quando do início da sociedade.
A alteração contratual é um processo natural na vida de muitas empresas, pois é normal que ocorra alguma mudança importante no negócio após a sua abertura: ou de endereço da sede; inclusão ou exclusão de uma atividade exercida ou até mesmo a saída e entrada de sócios.
Alterar o contrato de trabalho é promover a modificação das cláusulas e tudo que foi alinhado por ocasião da contratação, que pode consistir, por exemplo, na transferência do empregado para outra localidade e/ou filial ou, ainda, na alteração da jornada e horário de trabalho, dentre diversas outras hipóteses.
A alteração contratual simples gera um documento que se torna um adendo, um anexo ao contrato social original. ... Já uma alteração contratual consolidada visa reunir em um único documento todo o histórico de alterações contratuais passadas, tornando-se um documento independente dos contratos anteriores.
Por outro lado, na alteração contratual consolidada, reúnem-se em um único documento o contrato social e todas as alterações contratuais realizadas, o que torna o referido documento independente dos contratos anteriores, tendo a mesma validade do contrato social.
Uma alteração consolidada é quando no ato, além da alteração da cláusula em questão, há também a transcrição da redação completa do Contrato original, ja com a nova cláusula que originou a alteração.
O contrato consolidado é feito normalmente quando, as empresas tem varias alterações contratuais divergentes, uma alteração só para endereço ou só para acrescentar uma filial. Então as empresas fazem um contrato consolidado, aparecendo todas as alterações feitas no contrato original.
Clique em 'Novo requerimento eletrônico de alteração':
Como obter o NIRE?
Como obter Ficha Cadastral (Contrato Social) JUCESP
1° Passo: Preencher o pedido de viabilidade no site do órgão de registro (Junta Comercial ou Registro Civil das Pessoas Jurídicas). 2° Passo: Preencher o DBE no site da Receita Federal. 3° Passo: Clicar no botão INICIAR, na página de serviços, em Novo Requerimento de Constituição.
O processo de legalização de empresas é iniciado pelo Pedido de Viabilidade. Ele é uma consulta prévia para verificar, perante os órgãos competentes, a possibilidade de registro empresarial e/ou alterações cadastrais da sua empresa.
O formulário eletrônico do Pedido de Viabilidade é preenchido pelo cidadão no site da Junta Comercial ou Registro Civil das Pessoas Jurídicas com as informações necessárias para a viabilidade de abertura ou alteração de nome empresarial, endereço, atividade econômica e natureza jurídica da empresa.
Para fazer uma análise de viabilidade econômica e financeira é necessário seguir algumas etapas, sendo elas: projeção de receitas que o projeto terá; projeção de custos, despesas e os investimentos necessários; análise de alguns indicadores calculados em cima dos dados projetados de receitas, despesas, custos e ...
A viabilidade do negócio permite que você entenda se sua ideia realmente tem chances de sucesso e se seus recursos são suficientes. ... Diante disso, a viabilidade do negócio é uma das precauções que todo empreendedor deve tomar para abrir uma empresa que realmente possa ser interessante ao mercado e gerar lucros.
Significado de Viabilidade substantivo feminino Qualidade do que é viável, daquilo que pode ser realizado, desenvolvido. [Figurado] Estado do que pode dar certo; condição do que pode ter um bom êxito.
A viabilidade financeira é um dado calculado em cima de despesas e lucros. Ela permite calcular se o investimento de tempo e dinheiro necessário para colocar em prática um plano ou projeto é viável para seus investidores.
Para que se realize a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira é preciso fazer a projeção de receitas, custos, investimentos e analisar indicadores (ROI, ROE, VPL, TIR e Payback). Entram também na jogada as análises de Custo de Oportunidade e Ponto de Equilíbrio.
Passo a passo para fazer uma análise financeira eficaz
Um estudo de viabilidade econômica, como o próprio nome já diz, envolve uma série de análises sobre o mercado com o intuito de entender se o projeto é viável para ser executado. Assim sendo, ele deve ser realizado antes de se colocar qualquer plano de uma empresa em prática.
A análise de viabilidade de projetos, o que é chamado de PDP em algumas empresas (Processo de desenvolvimento de produtos), tem o objetivo de analisar a possibilidade de um novo produto ou serviço ser viável. Ou seja, obter sucesso no mercado, bons resultados.
– Viabilidade Econômica: avalia os custos e benefícios do projeto. ... – Viabilidade Financeira: se o econômico analisa como o projeto pode afetar a economia da empresa, a Viabilidade Financeira estima o total de investimento necessário para colocar o projeto em prática.
Para calcular a viabilidade financeira de um negócio é preciso verificar se as entradas de recursos vão superar os investimentos realizados ao longo de determinado período e se esse valor auferido remunera os investidores de forma satisfatória.
A seguir, veja as principais etapas:
Para comprovar esta viabilidade, é fundamental que o plano de negócio apresente detalhes do processo de desenvolvimento e concepção do produto. E não só: ele já deve ter sido prototipado e, se possível, ter passado por algum teste de conceito no mercado previsto.
Por que o recrutamento dos sócios representa uma boa maneira de testar a viabilidade do negócio? ... Porque os sócios representam um tipo de colaboração que consideramos ser do tipo direta e isso vai ao encontro do desejo de independência do empreendedor.