Listamos aqui 6 maneiras de brincar com seu filho de 3 anos. Confira as dicas que apresentamos a seguir e fique por dentro do assunto!...Atividades para crianças de 3 anos
Como estimular o bebê
aprenderá a ser feliz. As crianças carregam no coração as cores mais lindas do mundo. Cheias de pureza e inocência, elas criam seus próprios mundos, com muita brincadeira, risadas e diversão... desfrutam intensamente de todos os instantes da vida.
“O desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças nos primeiros anos de vida tem impacto direto em seu desenvolvimento e no adulto que se tornarão. Por isso a importância de entender bem a necessidade de investir nas crianças bem pequenas para maximizar seu futuro bem-estar”, afirma.
O período da primeira infância corresponde ao pré-natal e o sexto ano de vida da criança, contabilizando 1.
Do nascimento até completar 6 anos. Essa é a primeira infância. É a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida.
seis anos de idade
Qual é a faixa etária incluída na primeira infância? A idade da primeira infância é aquela que compreende o período que vai do nascimento aos 6 anos de vida. Importante ressaltar que ela se configura como uma etapa determinante para o estabelecimento de habilidades fundamentais aprendidas pelo pequeno.
Na primeira infância a criança se encontra no estágio sensório-motor (até aproximadamente dois anos) onde ela busca ter controle de suas habilidades motoras e aprender sobre o que a rodeia. Após os dois anos a criança entra no estágio pré-operatório, tal estágio dura até aproximadamente os seis anos.
Segundo a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), a carta magna internacional assinada pelo Brasil em 1990, entende-se por infância o período de vida de todo indivíduo com menos de dezoito anos de idade, “salvo se, em virtude da lei que lhe seja aplicável, tenha atingido antes a maioridade”.
De acordo com a legislação brasileira, a constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considera-se criança a pessoa até 12 anos de idade e adolescente aquela entre 12 e 18 anos de idade incompletos. Ambos são reconhecidos como sujeitos de direitos e pessoas em condição peculiar de desenvolvimento.
A velocidade de crescimento reduz-se a partir do nascimento até a idade adulta. Contudo, durante a puberdade, há uma aceleração do crescimento. A resistência, a força, a estatura e o peso estão intimamente correlacionados com a idade biológica. ...
Crescer depende de genética, sono, dieta, exercício, gênero e fase da vida. A altura de cada pessoa depende de vários fatores, como genética, sono, alimentação, atividade física, gênero e fase da vida.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional: o crescimento vegetativo ou natural e o crescimento absoluto. Para melhor compreender esses dois importantes termos, é importante revisarmos alguns conceitos básicos de demografia, como a taxa de natalidade, a taxa de mortalidade e o saldo migratório.
Ação de aumentar ou de acrescentar alguma coisa, aumentando outra; acréscimo, multiplicação do volume, do valor, da intensidade, do volume de: crescimento da violência; crescimento de uma doença. [Fisiologia] Evolução física; progresso observado nas dimensões, no tamanho de um ser vivo: período de crescimento.
Podemos dizer que o crescimento pessoal é o resultado das ações que um indivíduo toma a fim de tornar-se uma pessoa melhor. Utilizando as ferramentas e os recursos que estão à sua disposição.
O crescimento natural ou crescimento vegetativo é a diferença entre os nascimentos e mortes, geralmente ele é expresso pela taxa de crescimento natural, calculada subtraindo a taxa de natalidade pela taxa de mortalidade . O crescimento natural pode ser: Positivo: Quando o número de nascimentos é maior que o de mortes.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico. O desenvolvimento mental é uma construção contínua. Estas são as formas de organização da atividade mental que vão se aperfeiçoando e se solidificando.
Esta área de conhecimento da psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social – desde o nascimento até a idade adulta. O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico.
8 Períodos do Desenvolvimento Humano – Psicologia
Os fatores que influenciam o desenvolvimento humano são: hereditariedade, crescimento orgânico, maturação neurofisiológica e meio. Hereditariedade: é a carga genética do indivíduo que será capaz de estabelecer a sua potencial, que poderá ou não se desenvolver.