A máscara teatral grega era confeccionada de materiais como: folhas, madeira, argila e couro. Eram feitas de modo que toda a face do ator ficasse coberta, exceto os olhos e a boca. ... Os teatros eram a céu aberto e aglomeravam muita gente.
Resposta: Sabe aquelas máscaras lindas que compõem o cenário das tramas? Elas que estão presentes no teatro, na tragédia e na comédia são denominadas como máscaras gregas. As máscaras gregas marcaram o começo do teatro na Grécia Antiga, assim como do apogeu da civilização a partir do século V a.C.
As duas mascaras representam para o teatro o gênero da comédia e do drama. ... O seu uso começou nas festas de Dionisio e com o tempo passou de ser um simbolo de ritual para ser um simbolo teatral, sendo hoje utilizadas como uma forma de representação totalmente cênica através de peças clássicas.
As máscaras gregas são os símbolos máximos do teatro na Grécia Antiga e também do apogeu dessa civilização a partir do século V antes de Cristo. Esses acessórios tiveram origem nas festas dionisíacas e, em seguida, foram incorporadas aos principais gêneros de peças daquela época: a tragédia e a comédia.
Máscaras de teatro – Origem, simbolismo e representação no teatro grego. Na Grécia Antiga apenas os homens podiam atuar e usar as máscaras de teatro. Afinal, elas representavam tanto a tragédia quanto a comédia. Além de acessório, as máscaras são usadas também como representação folclórica e cultural.
Resposta. As máscaras serviam a dois objetivos principais, e ambos tinham a ver com o fato de que, na Grécia, o teatro era um espetáculo muito popular e por isso os anfiteatros onde as peças eram apresentadas eram lugares IMENSOS, com capacidade para cinco, dez, 15 mil pessoas.