Do hebraico, Jordão significa “aquele que desce” ou ainda “lugar onde se desce”. Suas margens são aproveitadas nas regiões por onde passa, para a agricultura. ... O nível de salinidade do Rio Jordão é baixo, mas aumenta na medida em que a distância entre o rio e o mar da Galileia, assim como do mar morto, diminui.
Ele nasce no sul da Síria, no Monte Hermão, atravessa o lago Hulé e deságua no mar Morto. Em grande parte de sua trajetória ele está abaixo do nível do mar. Seu nível de salinidade é baixo, no entanto, ele vai aumentando conforme suas águas se aproximam do mar da Galileia e do mar Morto.
O rio Jordão (em hebraico: נהר הירדן, nehar hayarden; em árabe: nahr al-urdun) é um curso de água de grande importância religiosa que se situa em Israel, formando o talvegue do Vale do Jordão, a fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro).
Josué lidera os israelitas saindo do deserto para a Terra Prometida atravessando o rio Jordão com a ajuda de Deus (3:16) exatamente como Moisés lidera os israelitas saindo do Egito atravessando o mar Vermelho também com a ajuda de Deus (Êxodo 14:22);
Por ser o maior lago numa terra quase sem rios, mesmo sendo de água doce, nos primórdios o viam como um mar. Segundo os Evangelhos, lá Jesus andou sobre as águas e fez outros milagres. Em sua trajetória para o sul, é o Jordão que caminha sobre a fronteira entre Israel e a Jordânia.
Naamã ficou indignado, pois acreditava que o profeta viesse falar com ele pessoalmente e até mesmo fazer algum tipo de ritual ou emitir palavras mágicas, algo inusitado. ... Naamã deixou seu orgulho de lado, e decidiu mergulhar as sete vezes no rio Jordão como recomendou o profeta. Ele foi curado da lepra.
História de Naamã De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte.