6 Exercícios que transformarão seu corpo em 30 dias
Como fazer: apoie as costas na parede e dobre as pernas, como se fosse sentar numa cadeira (que obviamente não existe). Mantenha as pernas paralelas e os pés alinhados aos ombros. Comece se mantendo na posição por um minuto e vá aumentando até o quanto conseguir.
Para realizar um exercício de isometria, é preciso forçar a musculatura, sem fazer qualquer movimento. Se por um lado os treinos dinâmicos exigem a mudança de posição e o cuidado com diversos ângulos, na isometria basta encontrar a posição correta e flexionar o músculo, sustentando isso pelo tempo determinado.
Para fazer isso, deite-se de costas no chão, coloque os calcanhares e os pés contra a parede, dobre os joelhos a 90 graus. Levante os quadris do chão com força e força, com os pés e os calcanhares contra a parede, permaneça por 30 a 60 segundos e retorne lentamente à posição inicial. Repita 4 vezes.
O "Agachamento na parede" é uma das variantes do clássico "squat". Como o squat clássico, este é um ótimo exercício para fortalecer a musculatura dos membros inferiores, coxas, quadríceps, glúteos e panturrilhas.
Dobre os joelhos e abaixe lentamente os quadris, como se estivesse sentando em uma cadeira invisível.
Agachamento Deve começar sentado na cadeira com os pés afastados à largura da bacia, com as costas direitas e braços estendidos/esticados à frente à altura dos ombros. De seguida deve levantar-se da cadeira, contraindo o abdominal e o glúteo, sem esquecer que os joelhos devem ficar ligeiramente fletidos.
Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente.