Para declarar a variável devemos utilizar o comando SET. SET @var := valor_a_ser_atribuido; @var := @var + 1 incrementa o valor numérico a cada registro retornado pelo select. É por isto que conseguimos uma sequência conforme a ordenação, não importando o campo id.
declare @nome varchar; SET @nome = SELECT LEFT('Maria de Paula Machado', 5) ; SELECT ('primero nome:' + @nome);
Assim para utilizar o operador UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as consultas e os tipos de dados (data types) precisam ser compatíveis. Quando você usa uma consulta UNION apenas são selecionados os valores diferentes. (Igual a um SELECT DISTINCT).
O UNION é usado para combinar os conjuntos de duas ou mais consultas no banco de dados sendo que ele remove as linhas duplicadas entre as coisas feitas. O UNION ALL faz a mesma coisa com a diferença que ele não remove as linhas duplicadas. Ele mostra tudo.
O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.
Faça um select em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS pedindo a coluna COLUMN_NAME . Em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS você tem informações sobre todas as colunas para todas as tabelas de um esquema de banco de dados.
SELECT é uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados.
Clique com o botão direito do mouse na tabela Produtos no Pesquisador de Objetos do SQL Server e selecione Exibir Dados. Right-click the Products table in SQL Server Object Explorer, and select View Data. O Editor de Dados é lançado.
Consultar um banco de dados no Banco de Dados SQL
Informe o Host mysql.seudominio.com.br ou caso seu domínio ainda não responda na Task mysql.task.com.br. Para realizar o acesso é necessário informar os dados do banco, Utilizador e Palavra-passe. Após realizar o acesso, será aberto o phpMyAdmin do banco de dados.
Você vai encontrar os seguintes dados de seu banco de dados MySQL ao acessar a seção Bancos de Dados MySQL de seu hPanel:
Como acessar meu phpMyAdmin
Selecione o banco de dados MySQL a partir da janela do prompt de comando. No mysql> janela do prompt pode ser muito simples para selecionar um banco de dados específico. Você pode escolher para especificar o banco de dados usando comandos SQL.
Para acessar o SQL pela linha de comando, basta navegar para a pasta xampp. a pasta geralmente está na unidade c: \. digite: cd c: \ xampp \ mysql \ bin e pressione enter. digite: in mysql -u root -p depois pressione enter.
Você pode fazer um teste de conexão fazendo um ping para o Localhost. Se você usa o Windows, por exemplo, você abrir um comando prompt e digitar ping localhost ou ping 127.
Ao atribuir um IP fixo ao seu roteador, você precisará configurar um NAT no seu roteador e apontar para a porta do serviço que queres habilitar o acesso. Por exemplo: Se for porta http, você poderá utilizar portas do tipo?: 80 ou 8080 por exemplo.